Créditos: Epic Games

Unreal Engine 5 é o motor gráfico do novo RPG da InXile para Xbox Series X

O fundador do estúdio confirmou que o jogo utilizará a nova engine da Epic Games

Apesar de a Unreal Engine 5 ter sido apresentada com o PS5, um dos primeiros jogos confirmados com o motor gráfico está sendo desenvolvido para o Xbox Series X. A InXile, um dos estúdios que faz parte da Microsoft, revelou que seu próximo RPG trará gráficos feitos na engine da Epic Games.

A confirmação veio por meio de uma publicação no Twitter feira pelo comandante do estúdio, Brian Fargo. "Recebemos algumas perguntas sobre o nosso RPG de próxima geração e podemos confirmar que ele utilizará a Unreal Engine 5."

Apesar de já sabermos que o jogo feito pela InXile para o Xbox Series X contará com gráficos da Unreal Engine 5, ainda não temos mais detalhes sobre o título, nem mesmo seu nome. Como a produtora faz parte do Xbox Game Studios, podemos presumir que o título também chegará ao PC e estará disponível no Xbox Game Pass já no lançamento.

Apresentada recentemente com uma tech demo no PS5, a Unreal Engine 5 será lançada em 2021 e deve ser utilizada em diversos games feitos para os consoles da próxima geração. A Epic Games já confirmou que o popular battle royale Fortnite será portado para a nova engine no ano que vem.

- Continua após a publicidade -

A confirmação da InXile de que o seu próximo grande projeto utilizará a Unreal Engine 5 também indica que o game ainda deve demorar para chegar, já que o motor gráfico só será lançado no ano que vem. Logo, o jogo da empresa possivelmente não estará entre os títulos de lançamento do Xbox Series X, que chega no fim do ano.

Atualmente, a InXile está trabalhando em Wasteland 3, que será lançado em 28 de agosto para computadores, PS4 e Xbox One. A empresa também possui a franquia The Bard's Tale, que possui jogos desenvolvidos na Unreal Engine 4.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.