Créditos: AMD

Lista sugere lançamento de 55 placas-mãe com o novo chipset AMD B550 [Rumor]

AsRock seria a empresa com mais modelos, trazendo 15 versões, com destaque para o modelo premium B550 Taichi

Recentemente, a AMD enfim confirmou o lançamento do seu novo chipset focado para o segmento intermediário, com a introdução do chipset B550, que trará suporte para as futuras CPUs da geração Zen 3 e a tecnologia PCIe 4.0.

Placas-mãe com chipset AMD B550 terão preços semelhantes de modelos com B450

E para aqueles que aguardam a chegada das novas placas-mãe com esse novo chipset, que normalmente trazem um balanço entre custo e benefício, esse rumor possivelmente ira te animar: o leaker @momomo_us teria conseguido acesso a uma lista das futuras placas-mãe B550 que serão lançadas no próximo mês. Essa lista é extensa, pois traz nada menos que 55 modelos de diversas marcas.

Quem encabeçaria essa série de lançamentos seria a AsRock, que traria ao mercado 15 modelos com o chipset B550, com o destaque para o modelo premium B550 Taichi, além de versões ligadas as linhas Phantom Gaming, Extreme4, Steel Legend e Pro4.

- Continua após a publicidade -

Além da AsRock, outras marcas que já teriam seus modelos B550 prontos seriam a ASUS (11 modelos), Biostar (2 modelos), Gigabyte (12 modelos, com a versão Aorus Master já vazada com suporte a até 3 SSDs M.2 PCIe 4.0), MSI (14 modelos) e a chinesa SOYO, com seu modelo B550M.

A própria AMD já havia confirmado que mais de 60 placas-mãe com o chipset B550 estão em desenvolvimento, e caso esse vazamento seja verídico, muitos desses modelos já estão prontos para serem lançados para o consumidor final, com projetos mais simples e baratos (com o preço sugerido a partir dos US$ 100) até versões com mais recursos, com soluções VRM de CPU mais elaboradas.

Caso a empresa da Dr. Lisa Su mantenha seu cronograma, as primeiras placas-mãe B550 desembarcaram no mercado internacional a partir do dia 16 de junho.

Fonte: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.