Índice do Artigo

Games

Hacker divulga vídeo de build de Gears of War 3 sendo executada no Playstation 3

Hacker divulga vídeo de build de Gears of War 3 sendo executada no Playstation 3
Créditos: Epic Games/Microsoft

Gears of War 3, terceiro game da consagrada franquia Gears, foi lançado em setembro de 2011, sendo desenvolvido pela Epic Games (sim, a mesma empresa responsável pela Unreal Engine e pelo battle royale Fortnite) e publicada pela Microsoft Game Studios.

Apesar de ter chegado ao mercado como um exclusivo para Xbox 360, parece que a Epic Games tinha alguns planos relacionados ao seu game e ao Playstation 3, console da Sony naquela época, como é revelado pelo hacker aposentado PixelButts, que divulgou nesta terça-feira (19) um vídeo onde seria demonstrado Gears of War 3 rodando diretamente de um PS3.

YouTube video

O vídeo em questão, que possuí mais de 8 horas de duração, mostra uma build do game compilada no dia 19 de maio de 2011 (exatos 9 anos atrás), sendo executada em um kit de desenvolvimento do PS3, esse que traz mais memória RAM e outras modificações, assim, possibilitando a execução do game.

{conteudo_direito::60716}

Claro, essa versão do game para o console da Sony possuí diversos problemas, que vão desde os menus apresentando os botões do Xbox 360 até quedas de performances, glitches e crashs em certas fases do jogo, porém, ver um game da franquia Gears sendo executado no Playstation é algo bastante chamativo.

Algo curioso sobre essa build, como é revelado pelo site Kotaku, é que ela teria sido compilada pela própria Epic Games, sendo encontrada em 2011 durante um ataque hacker a empresa.

Muitos duvidam da veracidade do vídeo, como o próprio criador da série Gears of War, o game designer Cliff Bleszinksi, que diz que tem “99% certeza que isso é fake”.

Como resposta, PixelButts publicou um rápido vídeo do game sendo aberto diretamente do menu inicial do Playstation 3, onde é possível ver que a build utiliza o espaço reservado para o game Unreal Tournament 3, esse lançado em 2007.

YouTube video

Agora, a grande questão sobre toda essa história é: por que a Epic estaria trabalhando em uma versão de Gears of War 3 para PS3, visto que a franquia sempre foi exclusiva do Xbox, mesmo antes de sua venda para a Microsoft em 2014

Na descrição do vídeo, PixelButts diz que é o único a possuir essa build e que não sabe o porquê de sua criação e existência, logo, é bem possível que não tenhamos uma resposta até um pronunciamento oficial da Epic Games.

Via: GamesRadar, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções