Créditos: Axiomtek

Axiomtek lança Raspberry Pi com CPUs AMD Ryzen e GPUs Vega

Novo computador single-board se chama Capa13r e pode ter até 16GB de RAM

A fabricante taiwanesa de hardware, Axiomtek, anunciou o seu novo computador single-board (SBC) Capa13r com processadores AMD Ryzen e placas de vídeo Radeon Vega. O novo produto chega para competir com o Raspberry Pi, mas se destaca ao trazer um poder de processamento muito maior – especialmente para aplicações 3D.

As APUs da AMD podem vir com a CPU Ryzen V1807B ou com a mais modesta Ryzen V1605B. Ambos são modelos desenvolvidos para um mercado de produtos incorporados e traz configurações de quatro núcleos e oito threads.

Site oficial: Axiomtek Capa13r

A diferença é que o Ryzen V1807B é mais potente, com TDP típico de 45W, mas podendo variar entre 35W e 45W. Essa APU ainda tem clock base de 3.4GHz e turbo de 3.8GHz. Já a Ryzen V1605 tem TDP típico de 15W, variando entre 12W e 25W. Sua frequência base é de 2.0GHz, com velocidade turbo de 3.2GHz.


Fonte: Axiomtek

- Continua após a publicidade -

O Axiomtek Capa13r certamente terá boas capacidades de renderização de gráficos 3D, especialmente se considerarmos que se trata de um SBC. O modelo mais caro vem com uma GPU AMD Radeon Vega 11, enquanto o mais barato traz a AMD Radeon Vega 8.

O computador traz suporte para até 16GB de RAM, através de um único conector SO-DIMM DDR4. O dispositivo mede 8,8 centímetros se medido na diagonal, o que é um formato bem parecido com o do Raspberry Pi.


Fonte: Axiomtek

Por padrão, ele se conecta à internet usam um cabo Ethernet, mas é possível pagar um valor adicional e adquirir o modelo com suporte para Wi-Fi. Outra opção é utilizar um adaptador que traga essa capacidade através do conector USB.

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.