Índice do Artigo

PC Games

Axiomtek lança Raspberry Pi com CPUs AMD Ryzen e GPUs Vega

Axiomtek lança Raspberry Pi com CPUs AMD Ryzen e GPUs Vega
Créditos: Axiomtek

A fabricante taiwanesa de hardwareAxiomtek, anunciou o seu novo computador single-board (SBC) Capa13r com processadores AMD Ryzen e placas de vídeo Radeon Vega. O novo produto chega para competir com o Raspberry Pi, mas se destaca ao trazer um poder de processamento muito maior – especialmente para aplicações 3D.

As APUs da AMD podem vir com a CPU Ryzen V1807B ou com a mais modesta Ryzen V1605B. Ambos são modelos desenvolvidos para um mercado de produtos incorporados e traz configurações de quatro núcleos e oito threads.

Site oficial: Axiomtek Capa13r

A diferença é que o Ryzen V1807B é mais potente, com TDP típico de 45W, mas podendo variar entre 35W e 45W. Essa APU ainda tem clock base de 3.4GHz e turbo de 3.8GHz. Já a Ryzen V1605 tem TDP típico de 15W, variando entre 12W e 25W. Sua frequência base é de 2.0GHz, com velocidade turbo de 3.2GHz.


Fonte: Axiomtek

O Axiomtek Capa13r certamente terá boas capacidades de renderização de gráficos 3D, especialmente se considerarmos que se trata de um SBC. O modelo mais caro vem com uma GPU AMD Radeon Vega 11, enquanto o mais barato traz a AMD Radeon Vega 8.

O computador traz suporte para até 16GB de RAM, através de um único conector SO-DIMM DDR4. O dispositivo mede 8,8 centímetros se medido na diagonal, o que é um formato bem parecido com o do Raspberry Pi.


Fonte: Axiomtek

Por padrão, ele se conecta à internet usam um cabo Ethernet, mas é possível pagar um valor adicional e adquirir o modelo com suporte para Wi-Fi. Outra opção é utilizar um adaptador que traga essa capacidade através do conector USB.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções