Créditos: Epic Games

Epic Games Store anuncia políticas de reembolso similares às da Steam

Usuários poderão devolver jogos que tiverem jogado por menos de 2h no total

A Epic Games Store atualizou a sua política de reembolsos para todas as compras feitas na plataforma, permitindo que os usuários façam as devoluções por conta própria – dentro de certos limites. Essas novas diretrizes da loja virtual de jogos para computadores lembram bastante aquelas apresentadas pela Steam anos atrás, em junho de 2015.

Para que você possa pedir reembolso de um jogo sem falar diretamente com nenhum funcionário de suporte, há alguns requisitos. Primeiro, você deve fazer isso até 14 dias depois de ter adquirido aquele título. Depois, é necessário ter jogado, no máximo, duas horas daquele jogo no total.

Política de Reembolso: Epic Games Store

Como explica o site Gamespot, para fazer um reembolso por conta própria, primeiro você deve fazer login na sua conta da Epic Games Store e selecionar a opção "Conta". A partir dali, clique na aba "Transações" e procure o jogo que você quer devolver na lista que aparecerá.


Fonte: TechPowerUp

- Continua após a publicidade -

Se o título cumprir os requisitos da loja para a devolução, você verá um botão "Refund" ("Reembolso") ao lado do nome do game. Clique nele e será iniciado o processo de reembolso por conta própria.

Só tenha em mente que há alguns requisitos extras além daqueles mencionados. Você não pode ter sido banido na comunidade online daquele jogo, nem ter violado qualquer outro termo de serviço.

Para completar, todos os reembolsos ficarão a critério da própria Epic Games. Ou seja, se a empresa decidir que você está abusando da política de devolução deles, você não conseguirá ter o seu dinheiro de volta. O tempo para esse reembolso ser processado dependerá do método de pagamento que você utilizou.

Via: Gamespot, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.