Créditos: TecMundo

Nvidia está sumindo com a marca "Tesla" para não ser confundida com a...Tesla

O risco de criar uma confusão com a fabricante de carros elétricos era muito alto

Na semana passada, a Nvidia anunciou seu primeiro dispositivo baseado na arquitetura Ampere para data centers, mas, para quem não percebeu, o chip "A100" não ganhou um nome sob a marca GeForce Tesla. Isso porque a companhia esta se afastando desse nome para que seus produtos não sejam confundidos/relacionados com uma certa fabricante de carros elétricos de Elon Musk.

A Heise alemã foi quem divulgou que, ao que tudo indica, estamos dando adeus para a marca Nvidia Tesla - GeForce e Quadro permanecem.  Segundo a própria empresa, o risco de se criar uma confusão com a Tesla fabricante de carros elétricos era simplesmente muito grande.

Essa mudança começou ainda no ano passado, mas foi bastante silenciosa. A empresa, por exemplo, renomeou sua "Tesla T4" Turing para apenas "Nvidia T4". E, novamente, o primogênito Ampere não foi chamado de "GA100", nomenclatura esperada se estivesse dentro da linha Tesla.

A primeira placa Tesla  foi a Tesla C870, que contava com o chip G80 da Nvidia. Ela surgiu em 2007 e seu chip gráfico era o mesmo introduzido nas placas GeForce 8000.

- Continua após a publicidade -

Apesar de tudo isso, as informações da Heise não foram confirmadas e não está claro como a equipe as conseguiram.

Via: guru3d
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.