
Ghost of Tsushima não terá um sistema de "karma" como Infamous
A história do Samurai não será pautada em um sistema métrico de moral, mas sim nas transformações pessoais causadas pela narrativaO game Infamous Second Son ficou conhecido por seu sistema de "karma" onde o jogador tem a possibilidade de variar entre os espectros morais de bondade e maldade dependendo das ações tomadas durante a gameplay. Agora a Sucker Punch, mesmo estúdio produtor de Infamous, está trabalhando no tão esperado Ghost of Tsushima. Entretanto dessa vez o estúdio decidiu seguir um caminho diferente. Não veremos o sistema de "karma" em Ghost of Tsushima se era isso que você estava esperando.
Em uma entrevista para IGN, Jason Connell, Diretor Criativo e Diretor de Arte, afirmou que a utilização do sistema de "karma" chegou a ser considerado, contudo com o desenvolver da história a equipe percebeu que um sistema de métrica moral como o anterior não fazia sentido com objetivo final de Ghost of Tsushima.
Connell explica que desta vez a Sucker Punch está buscando uma abordagem mais única, mostrando um personagem com valores e pilares já estabelecidos e sua transformação como pessoa ao decorrer da narrativa. Sem mudanças drásticas de idas e vindas no espectro "bom/mal", uma das críticas sobre Infamous Second Son. O objetivo é que Jin tenha uma história mais focada.
Brian Fleming, cofundador do estúdio, já tinha mencionado um tempo atrás que Ghost of Tsushima não é sobre fazer milhares de escolhas diferentes e finais alternativos. A narrativa quer que o jogador, junto a Jin, passe por todas as experiencias da guerra e dilemas morais e entenda como esse cenário pode transformar um personagem.
Ghost of Tsushima passa durante a guerra contra os mongóis, tendo como objetivo defesa e libertação do Japão. O jogador acompanhara a história do guerreiro Jin Sakai, este podendo assumir dois modos: Samurai e Fantasma.
Contudo é importante ressaltar que a falta do sistema "karma" não deve limitar a experiência do jogador. O estúdio deixara maneiras com que a personalidade de Jin consiga ser maleável o suficiente para que o jogador consiga também colocar suas preferências e sua essência dentro do personagem. Além disso, também estará a disposição do jogados as configurações mais "básicas" do jogo como alteração da cor de equipamentos, faixa de voz japonesa, entre outros.
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Fonte: ING, Voxel