Créditos: Microsoft

Minecraft alcança a marca de 200 milhões de cópias vendidas

Mesmo com mais de 10 anos, jogo da Mojang ainda possui cerca de 126 milhões de usuários ativos mensais

A Microsoft revelou que o jogo Minecraft já vendeu mais de 200 milhões de cópias desde seu laçamento, que ocorreu em 2009. O título produzido pela Mojang está nas mãos da dona do Windows desde 2014, quanto a empresa adquiriu a produtora e o game por mais de US$ 2 bilhões.

A marca garante ao game uma folga na primeira colocação como jogo mais vendido de todos os tempos. O segundo colocado, GTA V, teve 120 milhões de cópias comercializadas até hoje -- e pode ser resgatado gratuitamente na Epic Games Store atualmente.


(Imagem: Xbox/Reprodução)

A última vez que a Microsoft anunciou os números de venda do game foi em 2017, quando o título alcançou a marca de 122 milhões de unidades comercializadas. Nos últimos 12 meses, o jogo vendeu cerca de 24 milhões de cópias.

Com um gameplay acessível e que estimula a criatividade, Minecraft está presente em todos os consoles atuais, além do PC e também smartphones com Android e iOS. O título se destaca por ser um dos primeiros a trazer crossplay entre diferentes plataformas, incluindo Xbox One e PS4.

- Continua após a publicidade -

Recentemente, o título ganhou notoriedade até mesmo com gamers entusiastas após receber uma versão com RTX no PC. Disponível em beta no PC para quem é dono de Minecraft para Windows 10, a edição especial traz suporte para Ray Tracing em tempo real e Nvidia DLSS 2.0.

Durante a GTC 2020, a Nvidia anunciou novos mundos para Minecraft RTX com suporte para a tecnologia. Você pode conferir nossos testes com o game neste vídeo.

Vale ressaltar que em breve a Mojang vai expandir a franquia com mais um jogo. No dia 26 de maio, a companhia lançará Minecraft Dungeons, que estará disponível para PS4, Switch, Xbox One e PC. O jogo também poderá ser acessado diretamente na assinatura Game Pass nas plataformas da Microsoft já no dia do lançamento.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.