Créditos: Sony

Sony pode revelar catálogo de lançamento do PlayStation 5 em junho

Empresa teria múltiplos eventos de anúncio planejados para o mês que vem

A Sony estaria se preparando para revelar o catálogo de jogos para o lançamento do PlayStation 5 no mês que vem, junho de 2020. Segundo o site Venture Beat, a empresa teria planejado múltiplos eventos de anúncio, que deverão ser responsáveis por mostrar em mais detalhes não só os games, mas também o console em si.

O primeiro anúncio iria rolar no começo de junho – falava-se inicialmente no dia 4 de junho, mas a Sony ainda não teria fixado uma data exata. Esse evento seria para apresentar diversos jogos first-party de próxima geração da Sony, mas ainda não se sabe se seria a hora de mostrar o console em si.

A apresentação do PlayStation 5 e uma visão mais próxima do seu visual poderia acontecer em outro evento do mês de junho, que daí traria também jogos produzidos por companhias third-party.

Para além disso, a Sony ainda iria promover uma apresentação em vídeo da série State of Play no começo de agosto. Essa transmissão deverá trazer tanto jogos para a atual geração (PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro) quanto jogos next-gen.

- Continua após a publicidade -

Já de acordo com o site VG24/7, a Microsoft também deverá se aproveitar do mês de junho para mostrar seus jogos de próxima geração. Apesar disso, diferentemente da Sony, a empresa também deverá trazer mais um vídeo detalhado sobre o seu console Xbox Series X.

Esse evento estaria previsto para a segunda semana de junho. Quando perguntadas sobre o assunto, tanto Sony quanto Microsoft se recusaram a comentar.

Há ainda uma expectativa de que a Microsoft vá anunciar em breve uma versão mais barata e sem suporte a discos do Xbox Series X. Esse console estaria sido desenvolvido com o codinome Lockhart, mas ainda não há qualquer informação oficial sobre ele.

Via: VG24/7 Fonte: Venture Beat
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.