Créditos: Rockstar Games

GTA V grátis na Epic Games Store gera problemas no modo online do game

O alto volume de jogadores causou falhas no Rockstar Launcher durante o fim de semana

A Epic Games Store liberou GTA V de graça em sua loja e todos os jogadores de PC podem pegar uma cópia do jogo sem custos até dia 21 de maio. O alto volume de consumidores indo atrás do título da Rockstar Games chegou a derrubar a loja na semana passada, e agora está gerando problemas no modo online do game de mundo aberto.

Em uma publicação feita no Twitter, o perfil de suporte da desenvolvedora revelou que o grande número de novos jogadores gerou problemas no Rockstar Launcher, que roda o games na edição da Epic Store e gerencia a parte online do jogo.

"Devido ao volume extremamente alto de jogadores, atualmente estamos enfrentando problemas com o acesso ao Rockstar Games Services, incluindo o Rockstar Games Launcher e o GTAV for PC", explicou a desenvolvedora na rede social. "Estamos trabalhando ativamente para resolver o problema e manteremos você atualizado sobre quaisquer alterações."  

GTA V está grátis na Epic Games Store em sua edição Premium, que também inclui um bônus de GTA$1.000.000 no modo online do game. Considerando os problemas que a empresa está enfrentando durante o período de distribuição do jogo, a tendência é que a entrega do bônus demore para chegar aos jogadores que conseguiram pegar o título.

Lançado originalmente em 2013, GTA V possui versões para PS3 e Xbox 360, além de consoles da atual geração. Como o jogo já possui cerca de sete anos, rodá-lo em computadores modernos não é complicado.

- Continua após a publicidade -

Confira nossos benchmarks com o jogo em diversos hardwares e como fica o desempenho do game em notebooks.

Via: Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.