Créditos: TechPowerUp

Gigabyte anuncia série de placas-mãe VISION W480 para 10ª geração Core e Xeon W

As placas são voltadas para workstations e criadores de conteúdo

A Gigabyte anunciou recentemente a sua nova série de placas-mãe W480 VISION, projetadas para alimentar a nova geração de processadores Intel Core 10Gen e Xeon W. Elas contam com design de até 12 controladores de fases digital emparelhado com DrMOS, quatro slots de memória DDR4 dual-channel sem buffer (ECC e não-ECC [Error Correcting Code]), além de outros recursos como Thunderbolt 3, Intel Wi-Fi 6 e SATA DOM.

Além do que já foi mencionado, as mainboards também trazem rede de 2,5GbE e 1GbE com vPro e tecnologia Multi-GPU para aumentar o desempenho gráfico. No âmbito mais amplo, elas foram pensadas para workstation e criadores de conteúdo.

Como já foi dito, os criadores poderão escolher sua placa de acordo com suas necessidades e recursos desejados. A W480 VISION D, por exemplo, oferece Thunderbolt 3 integrado, com dois conjuntos de interfaces USB-C fornecendo até 40 Gb/s por canal para transferir arquivos. A tecnologia Daisy Chain permite conectar 6 dispositivos em série através de uma única porta.

A  W480 VISION D também conta com configuração ultra-rápida de Ethernet, um adaptador de rede Intel Wi-Fi 6 e antena inteligente de alto ganho para oferecer velocidades de transmissão até 2,4 Gbps.

"Com o lançamento das placas-mãe da série W480 VISION, a memória VISION lançada anteriormente, as placas-mãe Z490 VISION e outros produtos relacionados, toda a linha de produtos VISION agora está mais completa." - Gigabyte.

"Com o lançamento das placas-mãe da série W480 VISION, a memória VISION lançada anteriormente, as placas-mãe Z490 VISION e outros produtos relacionados, toda a linha de produtos VISION agora está mais completa." - Gigabyte.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a companhia, os conectores das placas-mãe W480 VISION garantem a entrega de energia estável ao mesmo tempo que reduz o excesso de calor durante altas cargas de trabalhos. Elas trazem slots M.2, controladores PCIe 4.0 e, no caso das W480 VISION W e W480M VISION W - projetadas para workstations -, até 10 interfaces SATA.

E, para quem está preocupado com edição de vídeo ou qualidade de som, as placas possuem mecanismo de áudio ALC 1220-VB trabalhando em conjunto com capacitores em nível de estúdio WIMA FKP2. Além disso, também há suporte para DTS: X Ultra.

Questões como disponibilidade e preços ainda não foram reveladas. Em se tratando de tecnologias, elas não são muito diferentes dos modelos com chipset Z490, porém buscando conquistar um público diferente, especialmente quem pretende comprar um modelo Xeon compatível com  soquete LGA 1200.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.