Créditos: Epic Games

Fortnite Mobile já arrecadou mais de U$1 bilhão em microtransações

Mês de abril registrou recorde de U$44,3 milhões, impulsionado pelo show de Travis Scott e a quarentena

Fornite acaba de registrar um novo recorde, um dos games mais jogados da atualidade, já arrecadou mais de U$1 bilhão em microtransações, segundo relatório recente compartilhado pelo grupo especializado em data Sensor Tower. Para conseguir uma quantia tão alta somente para a versão mobile, Fortnite conta com a venda não somente de seus produtos, mas um pacote que inclui praticamente um estilo de vida para quem está imerso no mundo do jogo. Também serve como porta de divulgação para filmes e consegue entreter com estratégias que vão além da jogabilidade.

Fortnite atinge 350 milhões de
jogadores e anuncia 3 novos shows

A quantia é a soma do lucro desde que o game foi lançado na versão mobile. Para ter ideia do quanto esse valor representa para a Epic Games, durante o ano inteiro de 2018 a empresa faturou U$3 bilhões de dólares, uma quantia surpreendente e que tem demonstrado crescimento recentemente. A Sensor Tower também compartilhou a quantia mensal gasta por jogadores ao longo de 2019 e o início de 2020 até abril. No último mês, jogadores chegaram a gastar U$44,3 milhões, quantia que supera até mesmo os U$44,1 milhões de maio do ano passado.

Os valores acumulados através da App Store e Google Play podem ter recebido este aumento devido ao lockdown de algumas cidades e também pelo evento do músico Travis Scott, que aconteceu de 23 a 25 abril. Os Estados Unidos foi o país que mais gastou com Fortnite nos últimos anos, a quantia gasta foi de U$632,2 milhões, mais da metade da quantia, a Grã-Bretanha está em segundo lugar com U$38,2 milhões e os jogadores na Suíça gastaram U$36,3 milhões.

- Continua após a publicidade -

Grande parte da receita de Fortnite Mobile foi gerada pela a App Store, a versão para Android arrecadou U$937 mil da quantia total por ter sido lançada depois. Ao todo, foram 129 milhões de downloads, mais de 51 milhões dos Estados unidos, 8 milhões da Grã-Bretanha e 5,7 milhões originados na França.

Via: TweakTown
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.