Créditos: RaceSimulatorItaly

Le Mans virtual será disputada no dia 13 de junho com o game rFactor 2

Essa será a primeira edição virtual da competição que acontece desde 1923

O ano de 2020 teve muitos eventos adiados ou cancelados, devido ao isolamento social para conter o Covid-19. Um dos afetados foi o desafio de 24 horas de Le Mans. Ele adiado para o dia 19 de setembro, mas enquanto não pode ocorrer como é feito tradicionalmente, ele foi substituído por um evento online, em uma competição esport. A data para o evento a distância é o dia 13 de junho.

O desafio 24 Horas de Le Mans está na sua 88ª edição. Ele é considerado uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo. Também é a principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. A prova é para testar a resistência dos pilotos, como o próprio nome indica, a competição dura 24 horas. Isso acontece desde o ano de 1923, no Circuit de la Sarthe, na França.

Enquanto o evento tradicional já ocorre há muitos anos, mas essa será a primeira edição das 24 horas de Le Mans Virtual. Esse novo desafio vai colocar pilotos profissionais e estrelas do esporte em uma corrida de resistência de 24 horas, usando o jogo para PC, rFactor 2.

Os competidores estarão inseridos em uma grande competição estilo esport. As corridas vão acontecer em multiclasses, com os carros Le Mans Prototypes 2 (LMP2) e Grand Touring Endurance (GTE). A disputa vai contar com no máximo 50 carros, cada equipe terá quatro pilotos e deve ter pelo menos dois pilotos profissionais e um máximo de dois simuladores.

O AutoBlog fez um vídeo comparando a pista real, onde os competidores tradicionalmente competem, com a virtual. Você pode conferir o resultado abaixo:

- Continua após a publicidade -

O principal objetivo da edição virtual, é imitar a competição real. Isso indica que a resistência será o aspecto mais importante. É necessário que cada piloto do time fique, pelo menos, em torno de quatro horas. O menor revezamento também permite o sucesso na corrida. 

"Como na vida real, ele reunirá o crème de la crème de fabricantes de automóveis, equipes de corrida e pilotos, além dos melhores simuladores do mundo competindo com esses nomes globais"
- Gérard Neveu, CEO da FIA WEC

"Como na vida real, ele reunirá o crème de la crème de fabricantes de automóveis, equipes de corrida e pilotos, além dos melhores simuladores do mundo competindo com esses nomes globais"
- Gérard Neveu, CEO da FIA WEC

A corrida virtual terá uma transmissão de TV, em tempo real, disponível em todo o mundo. Assim como a corrida tradicional, terão comentaristas e repórteres ao vivo, falando sobre a competição. Essa transmissão irá ocorrer dentro de um estúdio de TV em Paris.

A corrida e a transmissão começam no dia 13 de junho às 15:00, horário local na França (10h no horário de Brasília). Assim como a competição tradicional, a duração é de 24h, o que indica que irá encerrar apenas no dia 14 de junho, também às 10h da manhã no Brasil.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.