Opera 11 beta chega com "empilhamento de abas"

A Opera Software anunciou a disponibilidade da versão beta do Opera 11, que incorpora novas funções como o "tab stacking", (ou empilhamento de abas, em uma tradução livre). O sistema consiste em uma ferramenta de gerenciamento das abas que permite agrupÁ-las por site ou tema.  O processo é fÁcil e consiste em arrastar uma aba para cima de outra.

Os usuÁrios podem acessar as abas de um grupo expandindo-as, deixando-as alinhadas com as outras abas ou através de um preview das abas agrupadas que aparece ao clicar no grupo.

As extensões também são uma novidade do Opera 11 que promete colocÁ-lo em pé de igualdade na briga com o Chrome, o Firefox e o Safari. Nas três semanas em que o Opera 11 alpha esteve disponível, ele foi baixado por meio milhão de usuÁrios.

O beta estarÁ disponível para Mac, Linux, Windows e outras plataformas. 


Vídeo demonstrativo do "tab stacking"

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.