Créditos: Activision

Call of Duty: Warzone passa a exigir autenticação em dois fatores para criação de novas contas

Medida da Infinity Ward tenta frear a crescente de hackers em seu battle royale

O modo Warzone, battle royale free-to-play de Call of Duty: Modern Warfare (2019), chegou no começo desse ano e já se firmou como um dos principais lançamentos desse ano, quebrando recordes e tendo uma gigante base de jogadores, porém, nem tudo são flores para a Infinity Ward, desenvolvedora do game.

Como foi reportado recentemente pelo site The Verge, vários games estão sofrendo com um considerável aumento na quantidade de hackers e de trapaceiros, entre eles, Call of Duty: Warzone, onde os últimos números indicavam que já foram banidos mais de 70 mil contas.

Para tentar barras esses trapaceiros, a Infinity Ward anunciou uma nova medida para aqueles que desejam criar uma nova conta no game. A partir de agora, quem estiver ingressando pela primeira vez no modo Warzone com uma nova conta, terá que realizar uma verificação por SMS para poder estar realizando o login.

- Continua após a publicidade -

Update de segurança: Nós começamos a adicionar uma verificação por SMS para os novos usuários de Warzone no PC que logarem em contas free to play. Isto adicionará uma nova camada de segurança para os jogadores

Além de adicionar uma camada a mais de proteção para sua conta, isso dificultará a vida dos hackers, visto que antes bastava para os trapaceiros criarem um novo perfil após receberem um banimento para retornarem ao game. 

Essa nova ação não é necessária para os jogadores que compraram a versão completa de Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas a desenvolvedora estimula seus jogadores a tomarem essa medida de segurança para aumentar a proteção de sua conta.

Não é a primeira vez que a Infinity Ward toma uma atitude sobre os trapaceiros de Call of Duty: Warzone: no final de abril, a desenvolvedora havia anunciado uma série de medidas em relação às denúncias relacionadas ao uso de cheats no seu game, sendo a principal uma "rinha de cheaters", onde a empresa coloca o suposto hacker em um sistema de partidas especial que só inclui outros trapaceiros.

- Continua após a publicidade -

Call of Duty: Warzone pode ser jogado gratuitamente no Playstation 4, Xbox One e PC via Battle.Net.

Fonte: MaisEsports, GloboEsporte, The Enemy
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.