Créditos: Seeking Alpha

Intel lança série Xeon W-1200 para chipset W480 voltada para uso profissional

10ª geração de processadores Comet Lake ganha uma linha vPro para workstation

A Intel anunciou na última semana a versão de seus processadores da décima geração Comet Lake para workstations. A linha vPro da empresa agora recebe a família de CPUs da série Xeon W-1200. Eles são, em grande parte, semelhantes às suas versões para desktops domésticos, mas não são compatíveis com placas-mãe Z490. Em vez disso, precisam de um chipset específico, o W480 presente em novas placas.

A tabela completa da linha Comet Lake de 10ª geraçãoi vPro da Intel, com os preços sugeridos:

O produto mais avançado é o W-1290P (US$ 539), com especificações semelhantes ao Core i910900K. Todos os processadores da série Xeon W-1200 acompanham GPU integrada e o "P" junto com nome é indicativo de "performance", para uma variante com clock maior e, por consequência, um TDP maior. A nova série de processadores traz também suporte a memórias EEC DDR4-2933 em dual channel, até 128GB. A tabela abaixo, organizada pelo AnandTech, traz algumas especificações mais detalhadas da série:

A Intel declarou que a maioria das fabricantes mais importantes está preparando placas-mãe com chipset W480 para a linha Xeon W-1200, mas não divulgou nomes específicos. Até o momento não tivemos muitas marcas divulgando seus produtos para os novos processadores, mas a Gigabyte revelou sua placa Vision D, com uma estética bem diferenciada que deve chamar a atenção mesmo de quem não está interessado em workstations:

- Continua após a publicidade -

Ainda não sabemos os mercados em que os novos processadores serão disponibilizados. A previsão de lançamento é para o segundo trimestre de 2020, ou seja, até o final do mês que vem.

Fonte: AnandTech, Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.