Créditos: Videogamer

Arc System Works adia Guilty Gear: Strive para o início de 2021

O game de luta foi atrasado por causa da pandemia do coronavírus

A desenvolvedora Arc System Works anunciou que o jogo de luta Guilty Gear: Strive não chegará ao mercado neste ano. Em um comunicado, a empresa revelou que o título foi adiado e agora tem lançamento previsto para o início de 2021.

De acordo com o produtor Takeshi Yamanaka, responsável por dar a notícia, o motivo para o atraso é a pandemia do coronavírus. Além de o desenvolvimento ter sido atrapalhado pela doença, a equipe por trás do jogo disse que vai utilizar o tempo extra para implementar melhorias no game, fruto das opiniões recebidas de jogadores durante os testes beta.

"Anunciamos anteriormente o lançamento de Guilty Gear: Strive para o final de 2020, no entanto, decidimos mudar o cronograma de lançamento para o início de 2021", diz o produtor, no início do comunicado. Em seguida, Yamanaka explica as mudanças ocorridas por causa da pandemia.

"Enquanto a equipe de nossa empresa e nossos parceiros de negócios estão se esforçando para lidar com as mudanças devido à disseminação da COVID-19, todos os aspectos de nosso cronograma de desenvolvimento enfrentaram atrasos. Além disso, decidimos definir um cronograma para melhorar ainda mais a qualidade do jogo, respondendo à ajuda de todos e aos comentários do recente teste beta fechado."
- Takeshi Yamanaka, desenvolvedor de Guilty Gear: Strive

No final do comunicado, o desenvolvedor também se desculpou com a comunidade que esperava receber o jogo ainda em 2020 e disse que a espera vai valer a pena. "Tenham certeza de que faremos bom uso desse tempo extra."

- Continua após a publicidade -

Guilty Gear: Strive tem versões confirmadas para PS4 e PC.

Via: Gematsu
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.