Créditos: Game Maker's Toolkit

Epic diz que demo que aparece uma cena congelada em PS5 foi uma escolha criativa

O novo UE5 em conjunto com PS5 vai expandir as possibilidades nos games

A Epic confirmou que as telas de espera não irão mais aparecer no próximo PlayStation 5. Com os SSD super rápido que que equipam os consoles de próxima geração, muitas funções foram melhoradas. Segundo o CEO da Epic, o sistema irá eliminar as telas de carregamento e a geometria pop-in. Apesar disso, em uma demo do PS5 Tech apareceu uma parede congelada, parecendo um travamento. 

Umas cenas clássicas são em lugares apertados, onde o personagem precisa se espremer para passar. Na demo apresentada pela Epic, parece que o loading aparece, o que iria contra o que os executivos tinham falado.

O Game Maker's Toolkit falo sobre isso em seu Twitter: "Você conhece aqueles trechos nos jogos em que precisa se espremer lentamente através de um espaço apertado para que o próximo trecho do nível possa fluir? Essas são literalmente paredes de suporte de carga.".

Essa cena citada, parecia que a parede estava estagnada, com um tempo maior de carregamento. A Epic falou que não foi um erro, ou um tempo extra, mas sim uma escolha criativa para mostrar o novo mecanismo de jogo. Você pode conferir o vídeo com o momento do close na parede neste link.

- Continua após a publicidade -

O Kotaku questionou a Epic sobre, e a resposta foi "o objetivo real dessa parte era forçar a câmera do jogador a ficar muito perto da parede para mostrar quantos detalhes há na cena". Ainda completou dizendo "Não estávamos tentando ocultar nenhum carregamento, mas na verdade mostramos cenas ativas bonitos em close-up". 

A Epic ainda fala que com o desenvolvimento da nova Unreal Engine 5, em conjunto com o sistema do PS5, as possibilidades de cenas nos games ampliarão muito. A UE5 é equipada com a tecnologia Nanite, que possibilita renderizar milhões de triângulos, sendo cada um com 8K e texturas anexadas.

Isso indica que "o tempo de carregamento" apresentado pela demo não foi um erro, mas foi desacelerado de propósito. O site Kotaku diz que os detalhes das rochas estavam muito bons, e esse tempo extra foi colocado para que os jogadores pudessem notar, antes de passar rapidamente sem dar atenção ao trabalho. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.