Xbox 360 completa 5 anos de lançamento

Em 22 de novembro de 2005, o Xbox 360 foi lançado na Améria do Norte. Hoje, após cinco anos completos, o sistema é o console caseiro com a segunda maior fatia do mercado (44.6 milhões de unidades comercializadas pelo globo, atrÁs do Wii e à frente do Playstation 3).


 

Originalmente lançado em duas versões, uma com HD de 20Gb e outra sem disco rígido, o aparelho jÁ alcançou resultado mercadológico melhor do que o antecessor, colocando a Microsoft definitivamente no holofote do entretenimento eletrônico em alta definição para videogames domésticos. 

Alguns dos games da leva inicial que ajudaram na popularização do Xbox 360 foram "Gears of War", "Lost Planet", "Kameo: Elements of Power", "Blue Dragon", "Call of Duty 2", "Burnout Revenge", "Dead or Alive 4" e "Ghost Recon: Advanced Warfighter".

O Xbox 360 também ficou conhecido pela Xbox Live, o serviço de internet mais robusto entre os consoles de mesa, com suporte não somente a partidas multiplayer online, mas também pela venda e distribuição massiva de games, filmes, música e materiais diversos pela rede. 

- Continua após a publicidade -

Atualmente, em sua versão "S" (popularmente conhecida como Slim), o aparelho busca atrair parte do público casual da indústria com o Kinect, acessório que permite jogar sem qualquer tipo de joystick.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.