Créditos: Sony/Sucker Punch

Ghost of Tsushima tem suas novidades reveladas em uma gameplay de 18 minutos, confira!

Siga os ventos nessa nova aventura que saíra no dia 17 de julho para Playstation 4

Conforme prometido, a Sony realizou na tarde desta quinta-feira (14) mais uma edição do State of Play, desta vez focada totalmente em revelar algumas novidades e gameplay do game de ação e aventura com temática samurai Ghost of Tsushima.

Sendo desenvolvido pela Sucker Punch, estúdio esse que pertence a Sony e foi responsável pela criação da franquia Infamous, Ghost of Tsushima levará o jogador a ilha de Tsushima, onde no papel de Jin Sakai, terá que derrotar as forças mongóis pela liberdade e independência do Japão. Na gameplay de 18 minutos revelados hoje, foram demonstrados alguns dos diversos elementos de exploração e combate que o game possuí.

Os ventos irão te guiar por Tsushima

Ghost of Tsushima oferecerá um vasto mundo para se explorar, porém, como foi dito anteriormente, o jogo não dará nenhum tipo de indicação ou sinal apontando onde o jogador precisa ir, mas sim, se guiando através pelos elementos naturais, como os ventos, que podem ser invocados para te guiar para uma nova localização.

Outros elementos visuais também poder ajudar o jogador em sua jornada, como algumas nuvens de fumaça que podem ser vistas por Tsushima, indicando que alguma pessoa está naquela localidade, além de alguns animais que irão chamar sua atenção e podem te indicar pontos de interesse, como santuários e locais com itens raros.

Mais agressivo ou steath, o jogador pode escolher seu tipo de combate

- Continua após a publicidade -

Em questão de combate, a Sucker Punch dará uma certa liberdade ao jogador em escolher, basicamente, dois tipos de abordagens: uma mais agressiva, chamada de Samurai, e outra focada na furtividade, essa chamada de Fantasma.

Na forma samurai, Jin utilizará principalmente sua katana para golpear os inimigos mongóis de forma precisa e letal, podendo alternar sua postura para realizar golpes mais efetivos. Já em sua versão Fantasma, o personagem pode usar bombas de fumaça, de estilhaço e kunais para abater oponentes de forma rápida e sem ser visto.

Sinta-se nos filmes de Kurosawa com o modo P&B e dublagem japonesa

Já no visual, além da possibilidade de personalizar o visual de Jin com diversas combinações de roupas e acessórios que definirão o estilo de jogo do jogador, duas novidades irão agradar aqueles que desejam jogar Ghost of Tsushima e resgatar o espirito dos cinemas samurais. 

- Continua após a publicidade -

A primeira é que o jogo contará com uma dublagem em japonês, com a possibilidade de jogar o game com o "áudio original" e legendas em sua linguagem de preferência (como português).

Outra novidade é o chamado "Modo Filme", que insere um filtro granulado e nas cores preto e branco, que aumenta ainda mais a sensação de estar em um filme de Akira Kurosawa, um dos principais cineastas japonês de todos os tempos.

Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho, sendo um exclusivo para Playstation 4.

Fonte: IGN, The Enemy
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.