Créditos: Game Watch Impress

Nintendo Switch ganha solução de resfriamento feita por empresa japonesa

Cooler externo usa conector USB e também pode ser conectado em celulares
Por Carlos Felipe Estrella 14/05/2020 17:40 | atualizado 14/05/2020 17:40 Comentários Reportar erro

O console híbrido Nintendo Switch ganhou um novo sistema de resfriamento externo chamado Gamers Mobile Cooler. Ele foi desenvolvido por uma empresa japonesa e tem como objetivo ajudar os gamers a manterem as temperaturas do seu console agradáveis durante o calor do verão japonês.

Ele é bastante compacto e utiliza um conector micro-USB para alimentação. O sistema de ventoinha funciona como um exaustor, expulsando o ar quente da parte traseira do console. Segundo a fabricante, esse processo é suficiente para reduzir as temperaturas em até 13°C.

Como explica o site Kotaku, o verão pode ser bastante brutal em certas partes do Japão. Além disso, a estação costuma deixar o clima bastante úmido no Japão, o que torna o uso de ar condicionados menos agradável para os moradores da região.


Fonte: Game Watch Impress

- Continua após a publicidade -

Isso explicaria o surgimento de um produto tão curioso e estranho no mercado – mas que pode ser de grande utilidade para muitos usuários. Inclusive, como aponta o site Game Watch Impress, o Gamers Mobile Cooler pode ser usado até mesmo em smartphones, o que traria uma utilidade extra para o produto.

O sistema de resfriamento usa um recurso de sucção para se manter preso ao console ou ao celular. Isso deverá fazer com que ele seja fácil de se instalar e de se remover o console. A ventoinha é alimentada por um carregador de tomada de 5V/1A ou de 5V/2A – que inclusive pode ser um power bank.


Fonte: Game Watch Impress

O dispositivo será lançado no mercado no dia 21 de maio e terá preço sugerido de ¥ 3.960 (R$ 215 em conversão direta).

Via: Kotaku Fonte: Game Watch Impress
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.