Créditos: Nvidia/ Reprodução

Nvidia anuncia a Jarvis, plataforma voltada para criação de serviços de IA em conversação

Tecnologia permite criação e execução aplicações de IA de conversação personalizada em tempo real

Na keynote apresentada hoje pela Nvidia como parte da GTC 2020, a empresa anunciou o lançamento da Nvidia Jarvis, uma estrutura de aplicações acelerada por GPU voltada para serviços de visão e fala. Através dela, empresas podem oferecer serviços de IA baseados em linguagem personalizados e em tempo real.

“A IA de conversação é fundamental para o futuro de muitas indústrias, já que as aplicações ganham a capacidade de entender e comunicar com nuances e conscientização contextual”, afirma Jensen Huang, CEO da Nvidia. “A Nvidia Jarvis pode ajudar os setores de saúde, serviços financeiros, educação e varejo a automatizar seu sobrecarregado suporte ao cliente com velocidade e precisão", complementa.

Para oferecer uma experiência interativa e customizada, as empresas precisam treinar suas aplicações baseados em linguagem com base em dados específicos de suas ofertas de produtos e requisitos do cliente. No entanto, a criação de um serviço a partir do zero exige experiência em IA, grandes quantidades de dados e recursos de computação para treinar os modelos, além do software para atualizar modelos regularmente com novos dados.

A Jarvis aborda esses desafios oferecendo um pipeline de deep learning de ponta a ponta para IA de conversação. Ela inclui modelos de deep learning como o Megatron BERT para compreensão de linguagem natural. As empresas podem ajustar ainda mais esses modelos com base em seus dados usando o Nvidia NeMo, otimizar a inferência usando o TensorRT e implantá-los na nuvem e na edge usando gráficos Helm disponíveis no NGC, o catálogo da Nvidia de soluções de software otimizadas por GPU.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Nvidia, a Jarvis oferece um conjunto completo de software acelerado por GPU e ferramentas para que os desenvolvedores criem, implantem e executem aplicações de IA de conversação de ponta a ponta e em tempo real que podem entender a terminologia exclusiva de cada empresa e seus clientes.

Entre as primeiras empresas a aproveitar os produtos e serviços na Jarvis estão a Voca, um agente de IA para suporte de call center, a Kensho, para transcrições de fala automática para o setor financeiro, e a Square, com seu assistente virtual para agendamento de consultas.

Fonte: Nvidia
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.