Créditos: Ultimate Drift Games

Campeonato virtual Ultimate Drift Games estreia com mais de 100 pilotos inscritos

A competição de drifts acontece no jogo Assetto Corsa

Com boa parte das competições que acontecem no mundo real paradas por causa do coronavírus, os games se tornaram uma grande plataforma para campeonatos, incluindo no segmento de automobilismo. O Ultimate Drift, que realiza disputas de drift, revelou que mais de 100 pilotos se inscreveram para a etapa de estreia da edição virtual do evento.

Chamado de Ultimate Drift Games, o campeonato utiliza o jogo de corrida Assetto Corsa para realizar as disputas. O título está disponível no Steam e os pilotos precisam instalar até algumas modificações para aproximar a experiência virtual da realidade.

As disputas virtuais do Ultimate Drift Games começaram em abril, na pista de Interlagos, e o piloto Victor Alves foi o vencedor, em uma exibição pré-temporada que reuniu jogadores e também pilotos da edição real do campeonato.

A próxima fase, que marca a abertura oficial do campeonato virtual e ocorre neste fim de semana, terá corridas na pista de Atlanta (EUA). De acordo com os organizadores, a competição terá três dias de duração, com as classificatórias acontecendo sexta e sábado, e as finais rolando no domingo.

Durante o período de classificação, os pilotos que participarem terão duas passagens individuais e apenas os  vão avançar para a final. Os confrontos que decidem o título trazem batalhas entre dois jogadores, que fazem duas voltas e são avaliados pelos juízes.

- Continua após a publicidade -

O vencedor do campeonato receberá um dia de drift com um Nissan 370Z biturbo e também poderá desafiar um competidor da edição regular do Ultimate Drift. Todos os participantes também receberão ingressos gratuitos para a etapa de 2020 da versão real da competição.

Para quem quiser acompanhar o Ultimate Drift Games, as batalhas são transmitidas no canal da organização no Facebook e YouTube. A primeira classificatória ocorre sexta-feira, às 19h, enquanto a live de sábado tem início às 15h. Por fim, a competição de domingo acontece a partir das 14h.

Para mais detalhes sobre o Ultimate Drift Games e como se inscrever na competição, visite esse site.

Via: Ultimate Drift Games
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.