Créditos: Observatório dos Games

GTA V DE GRAÇA!: Veja desempenho do game com alguns processadores e placas de vídeo

O game está de graça na Epic até dia 21 de maio!
Por Saori Almeida 14/05/2020 15:51 | atualizado 18/05/2020 09:35 Comentários Reportar erro

A  Epic Store está tendo um dia bastante agitado hoje, já que seu game grátis da semana é nada mais nada menos que Grand Theft Auto V (GTA V), que está disponível até dia 21. O título já se consagrou como o jogo da década para alguns e bateu recorde de vendas da Rockstar nos últimos anos, sendo uma presença estável até agora no mundo dos games.

Levando tudo isso em consideração, e sabendo que muitos dos nossos usuários estarão jogando GTA V nos próximos dias, temos aqui um conjunto de informações bastante relevantes para o game:

O jogo está grátis até 21 de maio!

- Continua após a publicidade -

Requisitos para jogar

Especificações mínimas para rodar GTA V (via Steam):

Requer sistema e processador de 64 bits
- Sistema Operacional: Windows 8.1 64 bits / Windows 8 64 bits / Windows 7 64 bits Service Pack 1.
- Processador: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 a 2,4GHz / AMD Phenom 9850 Quad-Core a 2,5GHz.
- Placa gráfica: NVIDIA 9800 GT 1GB / AMD HD 4870 1GB (DX10, 10.1, 11)
- Memória: 4GB de RAM
- Espaço para armazenamento: 72GB livres
- Placa de som: 100% compatível com DirectX 10

Especificações recomendadas para rodar GTA V (via Steam):

Requer sistema e processador de 64 bits
- Sistema Operacional: Windows 8.1 64 bits / Windows 8 64 bits / Windows 7 64 bits Service Pack 1.
- Processador: Intel Core i5 3470 a 3,2GHZ / AMD X8 FX-8350 a 4GHZ
- Placa gráfica: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD7870 2GB
- Memória: 8GB de RAM
- Espaço para armazenamento: 72GB livres
- Placa de som: 100% compatível com DirectX 10

- Continua após a publicidade -

 

Testes 

Sistemas utilizados
Utilizamos o GTA V até hoje para testes de processador (mesmo os atuais), pois este é um jogo com bom potencial para mostrar mudanças nesse setor de mercado (CPUs). Para os testes, sempre utilizamos a placa de vídeo GeForce RTX 2080 Ti - a mais rápida do mercado para jogos até então. Já para os testes de placas de vídeo, utilizamos a CPU Intel Core i9-9900K, também considerada uma das melhores para games.

Os sistemas possuem 16GB de memória (2x8GB). SSDs e placa-mãe variam de acordo com o processador.

Testes com Processadores
Abaixo, confira gráficos de desempenho de testes com processadores nas resoluções FullHD e 4K. Para entender melhor: a resolução mais baixa mostrará sempre as maiores diferença. Já em 4K, vemos que o limite passa a ser a placa de vídeo.


Testes com Placas de vídeo
Para placas de vídeo, usamos três resoluções: FullHD, QualHD e 4K. Vale lembrar aqui que não temos uma variedade maior de placas nos comparativos, pois tiramos o GTA V da nossa bateria de testes no início de 2018, justamente por ser um jogo mais antigo e não trazer o que existe de melhor em gráficos, apesar de ainda ser muito bom graficamente pelo grande sucesso que faz. Acontece que as placas de vídeo mais atuais já alcançam "o teto" do título, não mostrando mais tantas diferenças entre si.

Mesmo assim, montamos um gráfico com as últimas placas que usamos para testas GTA V, para dar um panorama do que o jogo pede: 



E fique atento ao nosso site, pois ainda hoje lançaremos um vídeo testando Grand Theft Auto V no PC em suas configurações ideias!


Vai ter vídeo testando GTA V ainda hoje!

  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.