Créditos: Nvidia

Nvidia lança cinco novos mundos para Minecraft RTX durante a GTC 2020

A edição do game que suporta Ray Tracing está disponível em beta no Windows 10

A Nvidia está apresentando diversas novidades durante a GTC 2020 e uma delas é voltada pra Minecraft RTX. A companhia revelou hoje a chegada de mais cinco mundos ao game com suporte para as tecnologias disponíveis nas GPUs da série 20.

De acordo com a empresa, os cinco novos mapas foram concebidos por criadores que atuam na comunidade do game. A empresa colaborou no desenvolvimento na implementação das tecnologias RTX, com destaque para o suporte ao traçado de raios em tempo real, Ray Tracing.


(Imagem: Nvidia/Reprodução)

Atualmente, o suporte para RTX está disponível em beta no Minecraft para Windows 10 no PC e somente alguns mapas funcionam com a tecnologia. Logo, a chegada dos novos locais permitirá que os jogadores com placas de vídeo compatíveis tirem melhor proveito do Ray Tracing em mais experiências dentro do jogo.

Abaixo, você pode conferir o nome de cada mapa que foi lançado no Minecraft com RTX, bem como alguns detalhes sobre os novos locais. 

- Continua após a publicidade -

Hilltop Lifestyle RTX de PearlescentMoon - Da criadora de Color, Light and Shadow RTX, o novo mapa traz um jogo de sobrevivência ao ar livre em uma ilha com inspiração italiana;

Egg Hunt de Feed The Beast  - um minigame com dois modos de jogo diferentes que coloca o jogador em uma caçada de ovos em um ambiente de subsolo;

Medieval RTX de Aurelien_Sama  Medieval RTX é um mapa de sobrevivência que traz uma vila medieval aninhada sob uma ruína antiga. O ambiente conta com raios de sol brilhantes durante o dia e perigos quando a noite cai.

The Dark Village RTX de Wyld – mapa que traz uma vila abandonada coberta de vegetação na floresta, que traz um ambiente de subsolo com quebra-cabeças.

The Observer RTX de IamSp00n - Uma experiência que começa no subsolo, com o jogador enterrado em um cofre, e que traz desdobramentos misteriosos.

- Continua após a publicidade -

Além de trazerem ambientes propícios para o uso de Ray Tracing, os novos mapas de Minecraft RTX também permitem que os jogadores com GPUs da série utilizem a tecnologia DLSS 2.0. Você pode conferir nossos testes com a solução aqui.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.