Créditos: PlayStation

PlayStation 4 já tem mais de 110 milhões de unidades vendidas

Sony diz estar confiante para o lançamento do PlayStation 5 no fim do ano

Enquanto estamos nos preparando para receber o PlayStation 5, o PlayStation 4 continua com suas vendas em dia e atingiu um novo marco, mas de 110 milhões de unidades vendidas. De acordo com o último relatório financeiro da Sony, a empresa revelou a venda de 1.5 milhões de consoles, número que inclui a variante Pro e o período de três meses que até o dia 31 de março. Ao todo, 110,4 milhões de unidades vendidas, um número que continua alto, mas está diminuindo. No mesmo período do ano passado foram vendidas 2.6 milhões de unidades, com um ano fiscal registrando uma diminuição de 4,2 milhões de vendas em relação ao anterior.

De qualquer forma, a Sony está indo a público informar que está preparada para as vendas do PS5, as festas de fim de ano prometem aumentar o número de vendas também do console antigo, um período que deve ser aguardado ansiosamente pela empresa. Mas, apesar da espera, ainda não há uma data marcada, nem mesmo um mês foi revelado, há especulação para outubro, mas o que se sabe com certeza é que estará disponível para vendas nas festas de fim de ano.

Epic Games revela a Unreal Engine 5
rodando num PS5! Veja o vídeo

Ano a ano, a Sony tem registrado queda em sua receita de vendas de seus produtos, o último relatório fiscal mostrou uma queda em U$3,8 bilhões em relação ao ano anterior. Para explicar a diminuição no lucro, a multinacional japonesa culpou a queda nas vendas de consoles, taxas de câmbio desfavoráveis e uma queda nas vendas de jogos. Sobre a pandemia, ela diz que sua divisão de jogos está bem preparada, isso porque a venda em hardwares está caminhando bem e em serviços online como PlayStation Plus estão crescendo. A empresa tem se mostrado confiante diante do futuro e está fazendo grandes investimentos para o PS5, recentemente anunciou a PlayStation Studios, marca que estará atrelada a jogos exclusivos como The Last of Us Parte 2 Ghost of Tsushima.

Via: Engadget
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.