Créditos: AMD / Reprodução

AMD anuncia a Radeon Pro VII, voltada para o segmento profissional

Empresa lançou também atualizações para o software Radeon Pro
Por Gabriel Tagarro 13/05/2020 15:21 | atualizado 13/05/2020 15:21 Comentários Reportar erro

A AMD revelou nesta quarta-feira (13) a Radeon Pro VII, placa de vídeo voltada para o mercado profissional. 

Projetada para atender projetos de mídia de alta complexidade, simulações de engenharia auxiliada por computador (CAE) e desenvolvimento de aplicativos de computação de alto desempenho (HPC), ela possui 16 GB de memória HBM2 com ECC e largura de banda de memória de 1 TB/s para lidar com modelos e conjuntos de dados grandes e complexos sem problemas com baixa latência. Sua GPU é construída no processo de 7nm.

Créditos: AMD/ Reprodução

A Radeon Pro VII possui 60 Unidades Computacionais (CUs) e 3.840 Stream Processors, com poder gráfico de até 6,5 TFLOPs (FP64), ou 13,1 TFLOPs (FP32). Seu clock fica na casa dos 1700MHz.

- Continua após a publicidade -

Segundo a AMD, a placa oferece desempenho de processamento de imagem 8K até 26% mais alto no Blackmagic Design DaVinci Resolve em comparação com a NVidia Quadro RTX 5000.

Ela possui também suporte para tecnologias como o Infinity Fabric Link, que permite que duas GPUs se conectem e compartilhem memória com uma conexão de baixa latência – oferecendo um total de 168 GB/s de largura de banda – e PCIe 4.0.

Créditos: AMD/ Reprodução

Na parte traseira há seis saídas mini-DisplayPort (mDP) 1.4, cada uma com suporte a 4K UltraHD e HDR. Para usuários mais exigentes ou trabalhos mais complexos, a placa oferece suporte ao uso de um monitor 8K.

- Continua após a publicidade -

A AMD também lançou atualizações para o AMD Radeon Pro Software for Enterprise. A versão 20.Q2 promete desempenho 14% melhor nas atuais GPUs Radeon Pro. Além disso, o Radeon ProRender também foi atualizado com os novos plug-ins SideFX Houdini e Unreal Engine, além de plug-ins atualizados para o Autodesk Maya e o Blender.

Créditos: AMD/ Reprodução

A Radeon Pro VII estará disponível no mercado a partir de meados de junho de 2020 custando US$ 1899 (aproximadamente R$ 11.232 em conversão direta, na atual cotação do dólar, sem impostos). Espera-se que as estações de trabalho equipadas com estas GPUs estejam disponíveis no segundo semestre deste ano.

Via: Neowin Fonte: AMD
Tags
amd
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.