Índice do Artigo

PC Games

Valorant: cerca de 9 mil trapaceiros já foram banidos pela Riot Games

Valorant: cerca de 9 mil trapaceiros já foram banidos pela Riot Games
Créditos: Mais Esports

A Riot Games revelou que já baniu cerca de 9 mil trapaceiros de Valorant, o game de tiro em primeira pessoa que está disponível em beta fechado atualmente. Ao todo, a companhia já pegou 8.873 jogadores utilizando cheats, um número consideravelmente grande para um título com distribuição limitada.

A informação foi revelada por meio do Twitter do Riot Vanguard, o sistema anti-trapaça utilizado pela companhia no jogo. De acordo com a desenvolvedora, a onda de banimentos é apenas o início e a empresa está comprometida em manter a “integridade competitiva” em Valorant.

“Mesmo que este seja apenas um beta fechado, prometemos que estaremos fortemente comprometidos com o anti-cheat”
– Riot Games

O sucesso da Riot Games no combate aos cheaters está ligado às duras medidas de segurança adotadas com o sistema de segurança Vanguard. O anti-cheat de Valorant tem gerado bastante polêmica online por ser bastante exigente. 

Para garantir a ausência de trapaças em Valorant, o anti-cheat Vanguard é iniciado com o computador. Caso o jogador queira abrir o game e o programa não esteja aberto, é necessário reiniciar o PC por completo.

O Vanguard também é um programa bastante “intrometido” e que escaneia praticamente todos os arquivos presentes no computador. Além disso, o software costuma bloquear certos programas e até impedir o uso de algumas ferramentas confiáveis, como soluções para medir a temperatura do hardware.

Segundo ressalta o site Rocket Paper Shotgun, a Riot se defende dizendo que outras soluções anti-trapaça também acessam informações profundas do Windows e atuam de maneira similar ao Vanguard. A empresa também diz que o software não coleta informações sobre o computador e as envia para a empresa.

YouTube video

Valorant pode ser jogado de graça somente no PC, mas é necessário conseguir uma key de acesso ao beta fechado assistindo transmissões do game na Twitch (que tenham o sistema de drops habilitado). Abaixo, você confere os modestos requisitos para rodar o game:

Requisitos mínimos / 30fps
CPU: Intel Core 2 Duo E8400
GPU: Intel HD 3000
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos recomendados /60fps
CPU: Intel Core i3-4150
GPU: Nvidia GeForce GT 730
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos para alta performance / 144fps
CPU: Intel Core i5-4460 de 3,2 GHz
GPU: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Via: Rocket Paper Shotgun

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções