Créditos: Mais Esports

Valorant: cerca de 9 mil trapaceiros já foram banidos pela Riot Games

O shooter da criadora de League of Legends está disponível em beta fechado no Brasil

A Riot Games revelou que já baniu cerca de 9 mil trapaceiros de Valorant, o game de tiro em primeira pessoa que está disponível em beta fechado atualmente. Ao todo, a companhia já pegou 8.873 jogadores utilizando cheats, um número consideravelmente grande para um título com distribuição limitada.

A informação foi revelada por meio do Twitter do Riot Vanguard, o sistema anti-trapaça utilizado pela companhia no jogo. De acordo com a desenvolvedora, a onda de banimentos é apenas o início e a empresa está comprometida em manter a "integridade competitiva" em Valorant.

"Mesmo que este seja apenas um beta fechado, prometemos que estaremos fortemente comprometidos com o anti-cheat"
- Riot Games

"Mesmo que este seja apenas um beta fechado, prometemos que estaremos fortemente comprometidos com o anti-cheat"
- Riot Games

O sucesso da Riot Games no combate aos cheaters está ligado às duras medidas de segurança adotadas com o sistema de segurança Vanguard. O anti-cheat de Valorant tem gerado bastante polêmica online por ser bastante exigente. 

- Continua após a publicidade -

Para garantir a ausência de trapaças em Valorant, o anti-cheat Vanguard é iniciado com o computador. Caso o jogador queira abrir o game e o programa não esteja aberto, é necessário reiniciar o PC por completo.

O Vanguard também é um programa bastante "intrometido" e que escaneia praticamente todos os arquivos presentes no computador. Além disso, o software costuma bloquear certos programas e até impedir o uso de algumas ferramentas confiáveis, como soluções para medir a temperatura do hardware.

Segundo ressalta o site Rocket Paper Shotgun, a Riot se defende dizendo que outras soluções anti-trapaça também acessam informações profundas do Windows e atuam de maneira similar ao Vanguard. A empresa também diz que o software não coleta informações sobre o computador e as envia para a empresa.

Valorant pode ser jogado de graça somente no PC, mas é necessário conseguir uma key de acesso ao beta fechado assistindo transmissões do game na Twitch (que tenham o sistema de drops habilitado). Abaixo, você confere os modestos requisitos para rodar o game:

- Continua após a publicidade -

Requisitos mínimos / 30fps
CPU: Intel Core 2 Duo E8400
GPU: Intel HD 3000
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos recomendados /60fps
CPU: Intel Core i3-4150
GPU: Nvidia GeForce GT 730
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos para alta performance / 144fps
CPU: Intel Core i5-4460 de 3,2 GHz
GPU: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Via: Rocket Paper Shotgun
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.