Créditos: Microsoft

Framerate dos jogos no Xbox Series X será decidido por desenvolvedores, esclarece Microsoft

A empresa comentou o assunto após a taxa de quadros de Assassins Creed Valhalla gerar debates

A Microsoft esclareceu nesta semana que a taxa de quadros dos jogos lançados no Xbox Series X será escolhida pelos desenvolvedores de cada game. A companhia comentou o assunto após Aaron Greenberg, chefe de marketing da Xbox, deixar subentendido que os 60 frames por segundo seriam um padrão no console.

Tom Warren, jornalista do The Verge, entrou em contato com a Microsoft e recebeu um comunicado dizendo que os 60 fps não serão obrigatórios no console. "No fim, cabe aos desenvolvedores individualmente determinar como eles vão aproveitar o poder e a velocidade do Xbox Series X", esclarece a empresa.

Aaron Greenberg também utilizou o Twitter para comentar sobre o assunto e disse que o uso de taxas de quadro mais altas não é obrigatório no Xbox Series X. "Os desenvolvedores sempre têm flexibilidade na maneira como usam a energia, portanto, o padrão de 60fps não é um mandato." 

As declarações da Microsoft chegam após a Ubisoft confirmar que Assassin's Creed Valhalla, jogo cross-gen que chega no fim do ano, rodará em 4K e 30 frames por segundo no console da Microsoft. A decisão de manter a taxa de quadros abaixo dos 60 fps foi feita pela desenvolvedora, segundo comunicado.

Apesar de a possibilidade de lançar jogos rodando em 30 frames por segundo ainda estar aberta, o Xbox Series X tem capacidade para entregar experiências mais fluídas. Segundo a Microsoft, o hardware do console traz suporte para resolução 4K, até 120 quadros por segundo e Ray Tracing.

- Continua após a publicidade -

O Xbox Series X será lançado no final do ano. Segundo rumores, o console pode chegar ao mercado em outubro.

Via: Tweaktown
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.