Créditos: Sony/ Microsoft / Nintendo

Jogos previstos para o início do próximo ano podem ser adiados, diz Phil Spencer

Segundo ele, games para depois de março de 2021 serão os mais impactados

A indústria dos games já sente os efeitos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus, contudo, os maiores impactos ainda estão por vir. É o que afirma o chefe da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, em entrevista ao Business Insider. Segundo o executivo, jogos previstos para chegarem daqui a um ano muito possivelmente serão adiados.

O executivo diz que games em estágio mais avançado de desenvolvimento, com lançamento agendado entre o final de 2020 e início de 2021, provavelmente não passarão por problemas. Projetos pensados para março em diante, no entanto, podem ser impactados de alguma forma. 

Ele conta, por exemplo, que os processos para captura de movimentos ("mocap") e alguns tipos de refinamentos nos trabalhos de áudio foram paralisados porque não podem ser feitos à distância. "Mocap é algo que está basicamente parado”, relatou. "Se você teve toda a sua animação capturada e está fazendo retoques em mais produções artísticas individuais e em áreas como texturas e outras coisas, estará em uma posição melhor”, declarou.

Créditos: Business Insider/ Reprodução

- Continua após a publicidade -

Ainda com todos os contratempos, Spencer reforça que o planejamento com relação ao lançamento do Xbox Series X, marcado para o final deste ano, segue sem alterações até o momento. "Apesar de obviamente não estarmos viajando para a China, nos sentimos bem com nosso progresso no hardware", revelou, acrescentando que a parte de software também caminha bem. 

Na conversa, ele demonstra confiança não apenas com o novo console da Microsoft, mas também na indústria de jogos em geral em meio à pandemia.

"Estou bastante confiante na capacidade do setor de continuar com um fluxo constante de jogos", disse ele. "Atualmente, existem muitos jogos em produção em todo o setor, e acho que estaremos bem. Estou otimista com o que isso significa a longo prazo para jogos, mesmo que haja um certo impacto em uma determinada janela de lançamento para certos títulos que poderemos ver."

Fonte: Business Insider
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.