GeForce GTS 550 com 240 CUDA Cores?!

EstÁ circulando hoje pela a web um rumor dando conta de que a NVIDIA lançarÁ no primeiro trimestre de 2011, a substituta da GTS 450.

Chamada de GeForce GTS 550, a placa serÁ baseada no chip GF116 e que pelo que se comenta, terÁ os mesmos 238 mm2 de Área de die que a GF106 (GTS 450). Entretanto, ao invés de 192 CUDA Cores, a nova GeForce contarÁ com 5 clusters de stream processors – um a mais do que na GTS 450, resultando assim em um total de 240 CUDA Cores!

Dependendo dos clocks, a GeForce GTS 550 poderÁ ter um desempenho médio de 25-30% sobre a GTS 450.

Por fim, fala-se ainda que em seguida, a companhia irÁ lançar a GT 530. Contudo, não hÁ nenhum palpite sobre as especificações, ainda que muito provavelmente, assim como suas irmãs maiores, receba um upgrade em termos de quantidade de CUDA Cores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.