Créditos: Capcom

Capcom planeja lançar diversos grandes jogos até março de 2021

Executivos revelaram objetivo de vender 28 milhões de cópias dos seus jogos no período

A Capcom revelou que pretende lançar múltiplos grandes jogos até março de 2021, com o objetivo final de conseguir vender 28 milhões de cópias dos seus games até o final daquele mês. A informação foi divulgada durante uma reunião financeira dos executivos da firma com investidores, que serviu para planejamento do ano fiscal que termina no próximo dia 31 de março.

Outras táticas que serão usadas para alcançar esse resultado vão incluir uma expansão na quantidade de regiões onde a empresa vende os seus jogos e uma maior flexibilidade nos preços dos seus jogos.

Ao longo dos últimos dois anos fiscais, a Capcom somou um total de 25 milhões de cópias vendidas. Ou seja, o objetivo de 28 milhões de unidades comercializadas na metade do tempo mostra o tamanho da ambição da empresa.


Fonte: Capcom

É exatamente para conseguir isso que a produtora vai coordenar seus estúdios para lançarem múltiplos jogos de renome – os famosos Triplo A – durante os próximos 12 meses. A expectativa é de que alguns desses games ainda tenham a sua divulgação amplificada pela chegada dos novos consoles, o Xbox Series X e o PlayStation 5.

- Continua após a publicidade -

Além de um catálogo recheado de grandes títulos inéditos, a Capcom também estaria trabalhando para manter as vendas dos seus títulos já lançados. Por exemplo, o estúdio se manterá firme trazendo mais suporte para títulos como Monster Hunter: Iceborne.

O DLC do RPG de ação foi um dos principais fatores que permitiram que a empresa registrasse lucros recordes pelo terceiro ano consecutivo. A Capcom também planeja expandir sua presença no mercado como dona de importantes Propriedades Intelectuais, ampliando assim as suas receitas provenientes de licenciamentos.

A firma também planeja ampliar a sua base de eSports, através de ligas de jogos online no Japão e em outros mercados.

Via: Siliconera
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.