Créditos: Computex

AMD, Intel e NVIDIA podem cancelar participação na Computex 2020

Evento foi adiado de junho para setembro por causa do Coronavírus (COVID-19)

A Computex 2020 foi adiada para setembro deste ano por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Apesar do adiamento, informações recentes indicam que a AMD, a Intel e a NVIDIA poderão cancelar sua participação no evento.

Realizado anualmente em Taiwan, o evento de tecnologia é palco de anúncios e lançamentos de novos produtos. A edição de 2020 do evento deveria ser realizada de 2 a 6 de junho, mas seus organizadores confirmaram meses atrás que o evento agora será realizado de 28 a 30 de setembro. 

O adiamento pode acabar atrapalhando a AMD, que aparentemente estava planejando anunciar algumas novidades durante o evento em junho, como os processadores AMD Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen3. Segundo o site DigiTimes, que citou fontes da indústria, a AMD ainda não tem certeza se prosseguirá ou não com seus planos de participar da Computex 2020.

Além da AMD, a Intel e a NVIDIA também estão considerando se cancelarão ou não sua participação no evento de tecnologia. As fontes do site dizem que fabricantes de placas-mãe e placas de vídeo como a Gigabyte, MSI, ECS, TUL e Chaintech já decidiram cancelar sua participação no evento. A justificativa das empresas é basicamente a mesma: a preservação da saúde de seus funcionários, clientes e de suas famílias. No momento a ASUS ainda tem sua participação confirmada. 

AMD, Intel e NVIDIA podem cancelar participação na Computex 2020

- Continua após a publicidade -

Algumas fabricantes de placas-mãe e placas de vídeo poderão realizar eventos online para apresentar seus novos produtos durante a semana da realização da Computex 2020. No caso da NVIDIA, ela deve realizar sua Graphics Technology Conference (GTC) como um evento online na próxima quinta-feira, dia 14 de maio. Muitos estão especulando que o CEO Jen-Hsun Huang anunciará a nova arquitetura de GPUs Ampere durante este evento online.

Fonte: DigiTimes, PC Gamer
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.