Créditos: Digital Trends

Vazamento mostra que Core i5-10400 é bem mais rápido em multi-core do que i5-9400F

HyperThreading, como sempre, mostra que faz a diferença

A Intel está se preparando para lançar uma nova opção de processador no segmento mid-range que, seguindo uma política relativamente recente para a companhia, vai oferecer multi-threading. O Intel Core i5-10400 deve ser lançado em breve com 6 núcleos e 12 threads, como sucessor do Core i5-9400F, que conta com 6 núcleos e 6 threads - sem HyperThreading. E o recurso mostra que faz diferença, se um vazamento recente de testes de benchmark se mostrar verdadeiro.

A tabela acima apareceu no fórum ChipHell, alegando mostrar testes comparando o desempenho dos dois processadores, tanto em single como em multi-core. Mesmo sem entender os caracteres, dá pra ver que o Core i5-10400 não tem um ganho tão expressivo em relação ao seu antecessor nos testes single-core, mas em multi-core, onde o HyperThreading pode fazer mais diferença, temos ganhos na ordem dos 40% em relação ao Core i5-9400F.

Vazamentos anteriores mostram que o Core i5-10400 vai ser parte de uma família com um bom número de processadores na décima geração da Intel. A lista completa:

- Intel Core i9-10900K
- Intel Core i9-10900KF
- Intel Core i7-10700K
- Intel Core i7-10700KF
- Intel Core i5-10600K
- Intel Core i5-10600KF
- Intel Core i5-10400
- Intel Core i5-10400F

- Continua após a publicidade -

Segundo um rumor que publicamos ainda em março, havia a expectativa de que a nova geração Intel Core chegaria entre abril e junho. Abril, claramente, já foi e, nos aproximando da metade de maio, talvez a previsão mais lógica é que vamos ter que esperar até junho ainda pra ver os novos modelos. Até lá, vazamentos como este, ao menos nos animam para esperar soluções que entregam uma performance visivelmente melhor, por trazer recursos mais avançados para segmentos mais populares de preço.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.