Créditos: TechPowerUp

CEO da Nvidia tira do forno (literalmente) o que chama de "a maior GPU do mundo"

Coincidência ou não, a arquitetura Ampere pode estar a dois dias de ser apresentada

Parece que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, anda guardando algumas novidades na sua cozinha. Foi revelado, hoje, um vídeo no canal oficial da Nvidia no Youtube chamado "O que Jensen está cozinhando?", em que o executivo tira (literalmente) do forno o que chama de "maior GPU do mundo".

O sistema mostrado, chamado não-oficialmente de DGX "A100", conta com oito GPUs Tesla A100 com um design semelhante aos DGX anteriores - que apresentam GPU SXM2 com soquete. Como o TechPowerUp menciona, esse parece um caminho viável de atualização para donos de sistemas DGX, pois seria só trocar as GPUs para obter um desempenho mais alto. Para quem não está familiarizado, a linha DGX agrupa sistemas de computação de alto desempenho pré-construídos.

Abaixo, você confere o vídeo citado na íntegra:

Se os rumores estiverem certos, a Nvidia deve apresentar a nova arquitetura Ampere nesta quinta-feira, 14 de maio, no evento GTC Livestream. Espera-se que a Ampere seja justamente a arquitetura que capacitará a linha de produtos DGX. Os sistemas podem contar com  a nova GPU GA100, que, segundo as informações que circulam até então, é "muito rápida".

- Continua após a publicidade -

GA100 Specs (não oficiais):

- 8192 CUDA cores @ 2GHz (2.2GHz boost)
- 1024 Tensor Cores
- 130 RT Cores
- 48GB de memória HBM2e @1.2GHz
- 300W TDP
- TSMC 7nm+
- 36 TFLOPs peak output

De forma mais geral, a expectativa é que a arquitetura Ampere traga ganhos de desempenho superiores a 50% quando comparados aos resultados da geração Turing, com o dobro da eficiência de energia. Já tivemos inclusive menções sobre 40% a mais de performance que as  RTX 2080 Ti .

Via: TechPowerUp, guru3d
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.