Créditos: AMD

AMD adiciona quatro novas tecnologias gráficas ao software FidelityFX, via GPU

As adições vão dar mais possibilidades para os desenvolvedores aprimorarem os jogos

A AMD anunciou que está disponibilizando quatro novas tecnologias gráficas ao seu software FidelityFX. Entre as adições estão: FidelityFX SSSR - Stochastic Screen Space Reflections (Reflexões estocásticas do espaço da tela, em tradução livre); FidelityFX CACAO - Combined Adaptive Compute Ambient Occlusion (Oclusão ambiental combinada de computação adaptativa, em tradução livre); FidelityFX LPM - Luminance Preserving Mapper (Mapeador de Preservação de Luminância, em tradução livre); e FidelityFX SPD - Single Pass Downsampler (Downsampler de passe único, em tradução livre).

Publicação oficial GpuOpen AMD 

Apesar de muitos usuários esperarem o Ray Tracing, essa funcionalidade não foi citada. Apesar disso, essas novas adições anunciadas pela AMD vão dar aos desenvolvedores a possibilidade de flexibilização do plug-in.  As técnicas de sombreamento, consideradas clássicas, ainda são amplamente utilizadas, mesmo com o Ray Tracing disponível.

"Hoje, estamos empolgados em apresentar a você as novas adições à família FidelityFX. Como muitos de vocês já devem saber, o FidelityFX foi anunciado no ano passado com o primeiro dos nossos efeitos de código aberto, o Contrast Adaptive Sharpening (CAS). Desde então, estamos absolutamente satisfeitos em ver a comunidade abraçar o CAS e o FidelityFX."
- Comunicado oficial AMD

"Hoje, estamos empolgados em apresentar a você as novas adições à família FidelityFX. Como muitos de vocês já devem saber, o FidelityFX foi anunciado no ano passado com o primeiro dos nossos efeitos de código aberto, o Contrast Adaptive Sharpening (CAS). Desde então, estamos absolutamente satisfeitos em ver a comunidade abraçar o CAS e o FidelityFX."
- Comunicado oficial AMD

Para entendermos melhor qual será a função de cada novo item, a AMD disponibilizou uma breve explicação.

- Continua após a publicidade -

FidelityFX SSSR - Stochastic Screen Space Reflections: esse efeito pode criar reflexões de aparência realista, baseadas apenas nas informações já presentes na imagem renderizada. Basicamente imita a função de Ray Tracing.

FidelityFX CACAO - Combined Adaptive Compute Ambient Occlusion: baseia-se na oclusão ambiental adaptativa do espaço da tela da Intel, no entanto, ela foi otimizada. A AMD dá a possibilidade que o recurso seja executado em uma fila de computação ou gráfica. As transformações de dados também foram modificadas. Também foi inclusa uma opção de upsampler, que permite a oclusão ambiental de alta qualidade, por um valor mais acessível. Em resumo, melhora a qualidade de objetos e sombras dos jogos.

FidelityFX LPM - Luminance Preserving Mapper: a AMD diz que a nova função fornece HDR rápido e fácil de integrar e um amplo espectro de tons e mapeamento de gama para o seu jogo. Em suma, ele melhora a renderização, oferecendo imagens com um cálculo correto, que evita exageros.

FidelityFX SPD - Single Pass Downsampler: simplifica a função de reduzir o tamanho dos jogos. Ele é chamado de Sampler pela empresa, e permite que até 12 níveis de MIPmap sejam gerados em uma única passagem de sombreador de computação. Isso vai permitir que os desenvolvedores reduzam funções ativas desnecessariamente, agindo como um sombreamento de taxa variável.

Todas as novidades listadas acima foram publicadas no recente site da AMD dedicado ao GpuOpen. Esse é um esforço da empresa para oferecer códigos abertos para a comunidade. Assim, os desenvolvedores conseguem interagir com a plataforma de modo mais fácil, dando sentido as tecnologias otimizadas pela AMD, se adequando ao seu fluxo de trabalho gráfico.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: GPUOpen AMD
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.