Créditos: Xbox

Assassin's Creed Valhalla: Ubisoft garante 4K com 30 fps no Xbox Series X

A confirmação veio após o jogo ser listado no site da Xbox sem suporte para 60 frames por segundo ou Ray Tracing

A Ubisoft confirmou que Assassin's Creed Valhalla rodará no Xbox Series X em resolução 4K com "pelo menos" 30 quadros por segundo. A declaração da companhia vem após o jogo aparecer no site da Xbox com o selo de otimização para o novo console, mas apenas trazendo suporte para Ultra HD e o Smart Delivery, sistema que permite compra única do jogo nos consoles da Microsoft.

A divisão portuguesa do site Eurogamer entrou em contato com a assessoria da empresa e obteve a confirmação de que, em seu estágio atual, o título tem como missão entregar 30 quadros por segundo no Xbox Series X, tirando proveito de outras tecnologias do console. O site dá a entender, porém, que o título também deixará o Ray Tracing de lado no console.


Assassin's Creed Valhalla aparece no site do Xbox sem suporte confirmado para 60 ou 120 quadros por segundo

"Atualmente, podemos garantir que Assassin's Creed Valhalla vai rodar no mínimo a 30 quadros por segundo", diz a desenvolvedora. "Assassin's Creed Valhalla vai tirar proveito de tempos de loading mais rápidos, permitindo aos jogadores ficarem imersos na história e no mundo sem fricções. Por último, Assassin's Creed Valhalla vai se beneficiar de gráficos melhorados que são possíveis no Xbox Series X, e mal podemos esperar para que vejam o belo mundo que estamos criando na impressionante resolução de 4K", completa a companhia.

O comunicado enviado ao site também diz que a Ubisoft está comprometida na exploração de novas tecnologias e que mais novidades serão reveladas em breve. Recentemente, a desenvolvedora revelou um novo trailer para AC Valhalla durante a Inside Xbox, mas recebeu críticas pela falta de gameplay no vídeo. 

- Continua após a publicidade -

A confirmação vinda da Ubisoft sobre Assassin's Creed Valhalla chega após a Microsoft dar a entender que o Xbox Series X iria deixar para trás os 30 quadros por segundo. Por meio do Twitter, Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da empresa, disse que os 60 quadros por segundo "serão o padrão" no console, mas a arquitetura permite alcançar até 120 fps.

O Xbox Series X chegará ao mercado trazendo como principal novidade o uso de SSDs para armazenamento, o que garante mais velocidade ao rodar jogos. O console também conta com hardware potente e que se compara a um computador de alto desempenho.

Via: Xbox, Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.