Créditos: Digital Trends

AMD rompe os 60% do market share de PCs DIY na Coreia do Sul - Intel em queda

Lado vermelho da força tem sido preferência para asiáticos que montam seus PCs em casa
Por João Gabriel Nogueira 09/05/2020 12:11 | atualizado 09/05/2020 12:38 Comentários Reportar erro

A empresa de pesquisa de mercado Tanawa Research afirma que a AMD conseguiu romper a barreira dos 60% no market share de processadores para PCs montados em casa na Coreia do Sul. A empresa agora soma 60,56% das CPUs vendidas por lá em computadores que não vêm já montados, enquanto a Intel continua uma tendência de queda.

O número é bem interessante para a AMD não apenas para estabelecer sua posição de liderança, mas também porque foi um salto expressivo em relação à sua fatia de mercado até o final do ano passado. A empresa fechou o final de 2019 na Coreia do Sul com um pouco mais de 50%, momento em que passou pela primeira vez na história o market share da Intel no país. A sua posição continuou em franco crescimento e agora tivemos esse salto para 60,56% sendo reportado pela Tanawa Research.

O carro chefe das vendas da AMD por lá é o mesmo que tem sido em vários outros mercados ao redor do mundo, o Ryzen 5. O processador tem oferecido um melhor custo x benefício em relação ao Core i5 justamente no segmento de mercado em que compradores buscam justamente isso, a maior entrega pelo menor investimento. A projeção de analistas é que a AMD continue com seu "embalo" positivo com a chegada de novos modelos acessíveis extremamente competitivos, como o Ryzen 3 3100. Isso sem mencionar que pro segundo semestre espera-se a chega da nova geração dos processadores Ryzen, a série 4000 baseada em Zen 3.


Imagem da PC World

E não é só no mercado de PCs DIY que a AMD conseguiu boas notícias. No difícil segmento de notebooks, onde a Intel mantém sua dominância com pulso firme, a empresa também conseguiu um crescimento expressivo, alcançando o maior market share que já teve na Coreia do Sul nos últimos 10 anos.

- Continua após a publicidade -

O número de notebooks com CPUs Ryzen cresceram de 15% em janeiro deste ano para mais de 22,76% no último relatório da Tanawa. Isso mantém a AMD bem atrás de sua concorrente para este mercado, mas é um crescimento considerável que certamente está sendo comemorado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.