Créditos: Xbox

Xbox Series X: veja quais jogos já tem otimizações confirmadas para o console

Recentemente, a Microsoft confirmou 13 títulos com o selo que garante o jogo rodando em 4K e até 120 frames por segundo

A Microsoft realizou nesta semana o evento Inside Xbox recentemente e apresentou uma série de jogos que estão sendo produzidos para o Xbox Series X. Além disso, a companhia também apresentou um selo de otimização para os games que são pensados para o console.

Como explicamos aqui, a presença do selo "Optimized for Xbox Series X" garante a presença de tecnologias de ponta que são suportadas pelo hardware do console. As melhorias incluem resolução 4K, até 120 frames por segundo, suporte para Ray Tracing e DirectStorage, que melhora o desempenho do game em SSDs.


Hardware do Xbox Series X. (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Após o evento, o pessoal do The Verge reuniu todos os games das parceiras da Microsoft que apareceram na apresentação e mostraram o selo de otimização. Ao todo, 13 games já tem melhorias confirmadas para o Xbox Series X. Você pode conferir cada um deles abaixo:

- Assassin’s Creed Valhalla
- Bright Memory Infinite
- Call of the Sea
- Chorus
- DiRT 5
- Madden NFL 21
- Scarlet Nexus
- Scorn
- Second Extinction
- The Ascent
- The Medium
- Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
- Yakuza: Like a Dragon

 

- Continua após a publicidade -

Além dos games apresentados no evento dessa semana, a Microsoft também realizará uma nova apresentação em julho que dará atenção aos games da Xbox Game Studios. A tendência é que vejamos mais títulos com otimizações para o Xbox Series X por lá, uma vez que os estúdios da empresa trabalham 100% focados nas plataformas da empresa.

A divisão e games da Microsoft tem 15 estúdios e já conhecemos alguns dos jogos em desenvolvimento para o Xbox Series X, como Hellblade 2: Senua's Saga e Halo Infinite.

Via: The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.