Google adia lançamento do Chrome OS

O Chrome OS, sistema operacional de código aberto do Google com foco em laptops e netbooks, não verÁ a luz do dia tão cedo. Inicialmente previsto para o quatro trimestre deste ano, agora começa a virar lenda.

O CEO do Google, Eric Schmidt afirmou que o lançamento do sistema foi adiado e que a plataforma não estarÁ disponível em novos portÁteis "pelos próximos meses", de acordo com o Slashgear.



O executivo não falou sobre as razões que levaram ao atraso. Conforme o site eWeek, analistas acreditam que a companhia precisou repensar sua estratégia com o sistema, após o sucesso do iPad, da Apple, e a arrancada do Google no ramo dos tablets com a chegada do Samsung Galaxy Tab. Com isso, estima-se que as pessoas devem comprar menos netbooks e laptops e mais tablets.

HÁ um ano (20/11/09), o Google abriu os códigos do Chrome OS para desenvolvedores, para que criassem suas ferramentas para suportar o lançamento do sistema. No entanto, a companhia mantém o mistério em torno da chegada oficial da novidade. O Techcrunch apurou que a empresa ainda planeja lançar algo este ano, mas não entra em detalhes, o que poderia indicar a chegada de uma versão beta.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.