Créditos: Reprodução

Coronavírus: Tokyo Game Show é vítima da vez e evento é cancelado

Formato digital está sendo pensado; novidades serão divulgadas até o fim do mês

A Tokyo Game Show (TGS) se tornou uma das mais recentes vítimas do novo coronavírus. Através de um comunicado, os organizadores da convenção anunciaram que o evento físico será cancelado, para possivelmente dar lugar a uma alternativa em formato online – ainda não detalhada. 

“Devido ao surto de novo coronavírus (COVID-19) em escala global, e também em função da situação imprevisível no Japão, o organizador e os co-organizadores chegaram a essa decisão [de cancelamento] após uma longa consideração, colocando como prioridade a saúde e segurança de visitantes, expositores e partes interessadas. Pedimos a sua compreensão e cooperação ”, informaram.

O anúncio acaba não sendo uma surpresa, já que outros diversos eventos de games e tecnologia ao redor do mundo como a Game Developers Conference (GDC) e a Gamescom foram cancelados – ao menos no formato físico – ou temporariamente adiados como medida para impedir a propagação da Covid-19. 

Com relação à TGS 2020, os organizadores não deixaram claro se o evento em formato digital ocorrerá nos mesmos dias já agendados anteriormente para a feira de jogos –  entre os dias 24 a 27 de setembro. Espera-se que novas informações seja divulgadas até o final do mês de maio.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que será realizado em junho o evento digital Summer of Gaming, ocupando o espaço deixado pela Electronic Entertainment Expo (E3). Entre as companhias que confirmaram presença estão Square Enix, Sega, Bandai Namco, Amazon, Google, Twitter, Devolver Digital e THQ Nordic, além de várias outras. A CD Projekt RED, por exemplo, já anunciou o Night City Wire, evento que fará parte do Summer of Gaming e que trará novidades sobre Cyberpunk 2077.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.