Performance do novo MacBook Air surpreende até em games

Quando Steve Jobs mostrou os novos MacBooks Air, em outubro deste ano, o que mais chamou a atenção foi um novo modelo da linha: um portÁtil de 11 polegadas. A novidade incentivou comparações inevitÁveis com netbooks, apesar do preço mais salgado: no Brasil, a versão mais barata custa R$3199.

SerÁ que essa comparação é vÁlida? Provavelmente não, a julgar pelo desempenho. O PC World testou a mÁquina em comparação com concorrentes do mesmo tamanho baseados em Windows e descobriu que o portÁtil da Apple faz os outros comerem poeira.


Para fazer os benchmarks, a equipe do site instalou o Windows 7 nos modelos de 11 e 13 polegadas do novo MacBook Air, através do Boot Camp, e rodou o WorldBench 6 e os games Call of Duty 4 e DiRT 2.

A versão menor do laptop utilizada nos testes tinha processador Intel Core 2 Duo de 1.4GHz, 2GB de RAM, 128GB de memória flash e uma placa de vídeo GeForce 320M, padrão nos notebooks da série. No WorldBench 6, que testa o desempenho das mÁquinas em aplicativos de uso cotidiano, como o Adobe Photoshop e o Mozilla Firefox, o pequeno da Apple conquistou uma pontuação de 74, superior a todos os outros modelos e acima da média de 45.

O MacBook Air de 11 polegadas ainda surpreendeu pelo desempenho nos games. Conforme o PC World, a maioria dos netbooks não consegue rodar jogos com grÁficos 3D como DiRT2 e Call of Duty 4, mas o portÁtil da Apple conseguiu manter uma taxa estÁvel de 23 FPS rodando na configuração mÁxima a 1024x768 pixels de resolução.


Imagem: PC World


A versão de 13 polegadas, com as mesmas configurações (exceto o processador com 1.86GHz), atingiu 90 pontos no WorldBench 6, mas não foi o suficiente para tornÁ-lo o líder da categoria. O Asus U33jc cravou sua presença no topo, com 103 pontos. Nos games, a Apple ultrapassou a Asus, rodando os títulos a 25 FPS contra 20.4 FPS. No entanto, o Alienware MX11, como era de se esperar, aparece no topo do ranking, com 41.8 FPS.


Imagem: PC World


A desvantagem do Air, para o PC World, é a duração da bateria, especialmente no modelo de 11 polegadas. Nos testes, a autonomia não passou de quatro horas, enquanto a média dos notebooks Windows é de 6,5 horas. O Air de 13 polegadas conseguiu resultados mais próximos de seus concorrentes: cinco horas, pouco abaixo da média dos demais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.