Créditos: Steam Community

Mass Effect: EA Games pode lançar remasterização da trilogia até 2021 [Rumor]

Em seu relatório fiscal, a empresa indicou que está trabalhando em remaster

A franquia Mass Effect pode receber uma remasterização e voltar ao mercado até o ano que vem. A informação veio do jornalista Jeff Grubb, do site Venture Beat, após a EA Games revelar, em seu relatório fiscal, que está trabalhando na versão atualizada de um jogo.

Segundo Grubb, a empresa estaria trabalhando para remasterizar não apenas um, mas todos os games da trilogia da Bioware. O lançamento da coletânea deve acontecer para PC, PS4 e Xbox One, sem uma versão para o Nintendo Switch no lançamento. Considerando que os consoles de próxima geração também estão chegando, pode ser que o pacote seja vendido nas novas plataformas também.

De acordo com o relatório da EA Games, o projeto tem lançamento previsto para o ano fiscal atual. Ou seja, caso os planos da companhia não sejam alterados, a remasterização em questão deve ser lançada até 30 de março de 2021

É importante ressaltar que a Eletronic Arts apenas deu a entender que está trabalhando em um remaster e não confirmou que o projeto em questão envolve Mass Effect. Com isso em mente, tudo ainda deve ser considerado como rumor.

Por outro lado, vale destacar que a Bioware já deu pistas de um retorno da franquia. No começo do ano, a desenvolvedora publicou um curioso vídeo no Twitter que foi interpretado como um possível indicativo para a volta da série.

- Continua após a publicidade -

A trilogia original de Mass Effect começou a ser lançada em 2007 e foi concluída em 2012. O título mais recente da franquia é Mass Effect Andromeda, que chegou para consoles atuais e PC em 2017. O jogo recebeu duras críticas em sua estreia por causa de problemas técnicos.

Via: VG247, Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.