Créditos: Microsoft

Microsoft: Mais de 140 estúdios estão trabalhando em jogos para o Xbox Series X

Empresa disse no Twitter que “centenas de jogos” já estão em desenvolvimento

Depois do episódio mais recente do Inside Xbox, onde apresentou trailers para jogos como Yakuza: Like a Dragon, Assassin’s Creed: Valhalla e Dirt 5, a Microsoft confirmou que mais de 140 estúdios e publishers estão trabalhando em jogos para o Xbox Series X. De acordo com o Tweet da empresa, “centenas de jogos” já estão em desenvolvimento.

A lista inclui nomes como 2K Games, Activision, Amazon Games, Bandai Namco Entertainment, Bethesda Softworks, Blizzard Entertainment, CD Projekt RED, Bungie, Codemasters, Crystal Dynamics, Electronic Arts, Epic Games, Konami, FromSoftware, Koei Tecmo Games, Paradox Interactive, PUBG Corporation, Ubisoft, Square Enix e muitos outros. Além dos grandes nomes já esperados, muitos estúdios menores e alguns independentes também estão trabalhando em jogos para o novo console.

A Microsoft também já confirmou que apresentará novidades do Xbox Game Studios em julho deste ano. Jerret West, líder de marketing do Xbox, disse recentemente que em julho veremos gameplays de jogos já anunciados do Xbox Game Studios e anúncios de novos jogos.

O Xbox Series X será lançado no segundo semestre de 2020, mas o console ainda não teve sua data de lançamento oficial divulgada pela empresa. Seu preço também é desconhecido no momento. 

- Continua após a publicidade -

Já se sabe que o novo console virá equipado com um processador personalizado desenvolvido pela AMD baseado na arquitetura Zen2 com oito núcleos, GPU personalizada também desenvolvida pela AMD e baseada na arquitetura RDNA 2. Ele também trará 16GB de memória GDDR6, SSD personalizado com 1TB de capacidade para armazenamento e suporte para o protocolo NVMe, drive de discos Blu-ray com suporte para mídias Ultra HD (4K), um slot para expansão do armazenamento usando um SSD de 1TB personalizado da Seagate e suportará drives de armazenamento externos com interface USB 3.2.

Microsoft: Mais de 140 estúdios estão trabalhando em jogos para o Xbox Series X

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.