Créditos: Steam/Codemasters

Codemasters anuncia Dirt 5, que será lançado para consoles da atual e nova geração

O jogo de corrida terá suporte para o Smart Delivery, que garante compra única no Xbox One e Series X, e já está em pré-venda na Steam

O estúdio Codemasters, especializado em jogos de corrida, aproveitou o evento da Xbox hoje para anunciar Dirt 5, novo jogo de corrida que será lançado para consoles da atual e nova geração. O produto também ganhará uma versão para Google Stadia em 2021.

Além de trazer gráficos de ponta, o novo jogo da franquia Dirt contará com diversas corridas off-road em diferentes locais do mundo. Segundo a desenvolvedora, os jogadores poderão visitar locais conhecidos como New York City e Rio de Janeiro, além de áreas isoladas de países como Grécia e China.

O modo Carreira terá uma campanha com narrativa que será cheia de desafios. A empresa, inclusive, confirmou a presença dos dubladores Nolan North e Troy Baker na produção. Dirt 5 também contará com o sistema de customização mais completo já visto em um jogo da franquia.

Lançamento em outubro e pré-venda na Steam

De acordo com a Codemasters, o lançamento de Dirt 5 está planejado para o mês de outubro. A chegada do game nesse período, porém, só compreende os consoles da atual geração, PS4 e Xbox One, e também no PC. O título será disponibilizado no PS5 e Xbox Series X quando os consoles alcançarem o mercado no final do ano.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft também confirmou que o jogo de corrida será otimizado para seu console de nova geração e terá suporte para a tecnologia Smart Delivery. Com isso, quem comprar o jogo no Xbox One também poderá rodar o título no Xbox Series X sem a necessidade de comprar o jogo novamente.

A versão de PC de Dirt 5 será distribuída pela Steam e já está disponível em pré-venda na loja da Valve. O game pode ser comprado antecipadamente na plataforma por R$ 109,99. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.