Jogos Xbox Series X Optimized vão rodar em até 4K 120 fps com suporte a RayTracing

Seleção de games otimizados se assemelha ao programa Xbox One X Enhanced, do Xbox One X
Por Mariela Cancelier 07/05/2020 14:22 | atualizado 07/05/2020 14:22 Comentários Reportar erro

A Xbox anunciou que vai trazer jogos otimizados para o Xbox Series X, uma seleção de games otimizados chamada Xbox Series X Optimized que se assemelha ao programa Xbox One X Enhanced, do Xbox One X. A empresa forneceu recentemente mais detalhes sobre a qualidade dos games que devem participar, confira abaixo.

Primeiramente, a imagem acima da matéria é o emblema oficial de jogos Xbox Series X Optimized. De acordo com a Microsoft, games que fazerem parte desse pacote devem, essencialmente, aproveitar todos os novos recursos do console.

As especificações reveladas pela Xbox dizem que qualquer jogo Xbox Series X Optimized podem rodar em até 4K a 120fps. A configuração básica para o console é 60fps, então um jogador nunca vai ter uma experiência menor do que isso. Jogos de 30fps não vão aparecer no Xbox Series X de maneira alguma.

Além das novas especificações gráficas, os games desse programa também suportam o DirectX Raytracing (DXR), o que significa que os títulos podem apresentar sombras e reflexos em tempo real. Os jogos também suportam o DirectStorage, o que significa que eles serão carregados mais rapidamente e, é claro, o armazenamento SSD do console também contribui para isso.

- Continua após a publicidade -

Além disso, o jogador pode usar o recurso Smart Delivery que permite que você obtenha a versão do jogo compatível ao seu console. Por exemplo, se você comprar um jogo no seu Xbox One e baixá-lo posteriormente no Xbox Series X, você obterá a versão do Series X.

Via: Neowin
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.