Créditos: Nintendo

Nintendo Switch atinge nova marca: já vendeu mais que o Nintendo 64 e GameCube juntos

O novo console da empresa japonesa chegou a 55,77 milhões de unidades vendidas

A Nintendo divulgou seus resultados financeiros e confirmou que vendeu 3,29 milhões de unidades do console Nintendo Switch durante o período de três meses encerrado no último dia 30 de março de 2020. Este número representa um aumento de 33% em comparação com o mesmo período no ano anterior.

O total de unidades vendidas do console da empresa japonesa agora chegou a 55,77 milhões. Esse número é superior às vendas combinadas do Nintendo 64 e GameCube durante seus ciclos de vida - 32,93 milhões e 21,74 milhões, respectivamente. O Nintendo Switch já havia superado as vendas do Super Nintendo (SNES) e do Xbox One e no caso do NES, ele deve ser superado ainda este ano.

A Nintendo vendeu 21,03 milhões de unidades do Switch durante o ano fiscal encerrado em março de 2020. Este número superou a expectativa de 19,5 milhões de unidades vendidas. O alto número de vendas serve para reforçar que a empresa acertou mesmo ao apostar no console. 

Durante a divulgação de seus resultados financeiros a Nintendo também falou um pouco sobre o impacto da pandemia de Coronavírus (COVID-19) em seus negócios. A empresa disse que a produção e os envios do console, acessórios como os controles Joy-Con, e o Ring Fit Adventure sofreram adiamentos em algumas regiões entre fevereiro e março deste ano, mas ressaltou que isso teve um impacto limitado em seus resultados para este ano fiscal.

Nintendo Switch atinge nova marca: já vendeu mais que o Nintendo 64 e GameCube juntos

- Continua após a publicidade -

No caso do jogo Animal Crossing: New Horizons, que foi lançado no dia 20 de março, a Nintendo revelou que ele já passou a marca de 11,77 milhões de cópias vendidas. Com isso ele passa a ser o sétimo jogo para Nintendo Switch mais vendido, superando títulos como Luigi’s Mansion 3, New Super Mario Bros. U Deluxe, Super Mario Party e Splatoon 2.

Outros lançamentos no trimestre encerrado no dia 30 de março incluem o jogo Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX e uma versão atualizada do Tokyo Mirage Sessions, que foi lançado originalmente para Wii U. A Nintendo também lançou uma atualização para o Ring Fit Adventure e adicionou mais jogos de NES e SNES ao serviço Switch Online. Esta plataforma também recebeu outros títulos de terceiros como Panzer Dragoon Remake, Knights and Bikes e Enter the Gungeon.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.