Créditos: YouTube

Confira gameplay de Prince of Persia: Redemption, jogo cancelado da Ubisoft

O vídeo que mostra uma prévia do game está no YouTube desde 2012, mas só foi descoberto agora

Um vídeo de gameplay de um jogo cancelado de Prince of Persia estava perdido nos confins do YouTube e foi redescoberto pelos usuários do fórum ResetEra. Disponível na plataforma desde 2012, a produção conta com três minutos de gameplay de Prince of Persia Redemption, que teria sido planejado para a geração do PS3 e Xbox 360.

As imagens mostram que o game seria uma produção da Ubisoft Montreal trazendo um estilo que lembra bastante jogos como Uncharted e a mais recente trilogia Tomb Raider, mas com altas doses de ação com espadas e combate corpo a corpo. O protagonista também aparece usando as areias do tempo para conseguir derrotar os inimigos em uma cidade devastada.

Após o vídeo ganhar notoriedade online, não demorou muito tempo para sua autenticidade ser confirmada e termos mais detalhes sobre o projeto. O desenvolvedor Jonathan Cooper, que trabalhou na Nauthy Dog e Ubisoft, comentou sobre a produção em seu Twitter.

Inspiração para Assassin's Creed 3

De acordo com o ex-funcionário da Ubisoft, o vídeo de Prince of Persia Redemption que foi publicado no YouTube em 2012 é apenas o "Target Game Footage",  uma sequência pré-renderizada que o estúdio produz para vender o jogo. O responsável pela produção foi Khai Nguyen, que trabalha em For Honor.

- Continua após a publicidade -

Enquanto Prince of Persia Redemption nunca foi lançado, a qualidade da sequência alvo serviu como inspiração para outro grande jogo da Ubisoft: Assassin's Creed 3. De acordo com Jonathan Cooper, o time por trás do game usou a produção de Khai Nguyen como exemplo para fazer seu pitch para a Ubisoft, que pode ser visto abaixo.

Via: PCGamesN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.