Créditos: Amelia Holowaty Krales / The Verge

Controle Stadia poderá ser utilizado sem fio no PC a partir desta semana

Antes só era possível utilizar o controle sem fio através de um Chromecast Ultra

O Stadia, serviço de jogos na nuvem da Google, está recebendo melhorias lá fora, finalmente estão cumprindo a promessa de compatibilidade do controle com computadores (desktops e notebooks). A atualização chega ainda nesta semana e deve facilitar em muito a vida de quem quer se divertir jogando com o serviço. Antes, só era possível conectar o controle sem fio utilizando o Stadia através de um Chromecast Ultra. Mas, apesar da novidade, ainda há melhorias a serem feitas, ainda não é possível conectar o dispositivo diretamente com o smartphone, e também não há uma data revelada para essa funcionalidade chegar.

Google e EA Games anunciam parceria
para trazer novos jogos ao Stadia

Desde o anúncio, o controle funciona de uma maneira que parece muito mais complicada do que simplesmente se comunicar offline com o dispositivo. O controle sem fio se conecta aos servidores da Google, mas diretamente pela rede Wi-Fi, sem utilizar Bluetooth, algo que a Google garante dar mais precisão nos comandos.

Com a demora para fazer esses aperfeiçoamentos, não será surpresa se o Stadia chegar incompleto aqui no Brasil. Lá fora, o controle Stadia está disponível por U$69 (R$393) e também vem incluso em um kit de U$129 (R$735), o pacote Stadia Premiere Edition, que também inclui um Chromecast Ultra e três meses de assinatura do Stadia Pro.

- Continua após a publicidade -

A Google ainda trabalha para fechar novas parcerias e trazer novos jogos ao Stadia, recentemente, anunciou que a EA Games vai trazer Fifa, Madden NFL , Star Wars Jedi: Fallen Order e outros grandes títulos para a plataforma, algo que deve trazer novos seguidores e fortalecer o produto da gigante da tecnologia. Entre os maiores nomes recentemente anunciados, PUBG se destaca, o Battle Roayle ainda muito jogado no mundo todo chegou ao Google Stadia mês passado com conteúdos exclusivos temporários, confira nesta notícia.

Via: The Verge
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.