Epic resolve desbanir jogador Zenon de 9 anos das partidas competitivas de Fortnite

Banimento gerou comoção na internet após o garoto ser proibido de competir por não ter idade mínima

A Epic Games, produtora de Fortnite, resolveu anular o banimento do jogador Zenon da DETONA Gaming. A empresa tinha banido o jogador das partidas competitivas do Battle Royale por 1460 dias porque ele não possui a idade mínima de 13 anos para competir. Zenon é um dos garotos prodígios em Fortnite, mas ainda tem apenas 9 anos.

Quando o anúncio do ban se tornou público, muitos fãs e até influenciadores digitais iniciaram a campanha #FreeZenon no Twitter para desbanir o garoto. Zenon chegou a chorar ao lado do pai ao descobrir o ban e o vídeo viralizou com o assunto. O banimento do menino virou o assunto mais comentado do Brasil no Twitter e o segundo mais comentado no mundo na plataforma. 

Com o ban, Zenon também ficou impedido de jogar o modo Arena, considerado como um modo competitivo dentro do game. A Epic Games declarou ao site GGWP que baniu Zenon por 1460 dias porque esse era o tempo necessário até ele completar a idade mínima para competir. 

"Para que um jogador seja elegível para participar de qualquer torneio oficial de Fortnite, ele precisa ter pelo menos 13 anos, previsto por lei. Por causa desta regra, Zenon foi removido do FNCS Invitational e será impedido de participar de torneios competitivos até que complete a idade mínima. [...]", declarou a desenvolvedora ao site.

- Continua após a publicidade -

Influenciadores e famosos como Felipe Neto e Whindersson Nunes prestaram apoio a Zenon. Além disso, o caso se tornou internacional porque Tyler "Ninja" Blevins, o maior streamer do mundo e consagrado por Fortnite, também comentou sobre a situação pedindo o desbanimento do jogador.

Fonte: https://ggwp.blogosfera.uol.com.br/2020/05/05/epic-se-posiciona-e-vai-tirar-ban-de-zenon-campanha-freezenon-deu-certo/
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.